Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Manutenção

Os 356 não exigem , de uma forma geral , muitos cuidados de manutenção , mas é sempre bom saber onde encontrar peças adequadas , para eventual substituição , e ter quem as instale , se fôr caso disso .
No meu caso particular , as falhas mecânicas do carro têm sido práticamente nulas ( incluindo o "incidente" do cabo de acelerador , nas últimas 500 Milhas ) e apenas tenho recorrido ao mercado para melhorar componentes que já acusam o desgaste dos anos , não tanto para parecer que o Porsche acabou de sair do stand de vendas , na década de sessenta , mas para mostrar que tem 43 anos bem conservados .
Existem várias opções para comprar material , começando pelo site de leilões "eBay" , onde o meu carro foi comprado , por sinal . Negócio "à distância" , por fotografia , contactos com o vendedor , e veículo entregue à porta de casa , sem quaisquer sobressaltos .
Para os mais desconfiados , direi que o "eBay" está dotado de mecanismos que permitem avaliar a fiabilidade do vendedor e reduzir os riscos de uma compra sem a presença física do objecto que se vai comprar . Até agora , ao fim de alguns anos de utilização , ainda não tive qualquer surpresa desagradável .
No entanto , o meu fornecedor preferido chama-se Peter Hofmann , mora na Alemanha , e dedica-se em exclusivo à comercialização de material para os Porsche 356 e seus derivados . Tem um catálogo completíssimo , que permite encomendar as peças sem grande margem para erro e , além do mais , está sempre disponível para aconselhar telefónicamente os seus clientes sobre quaisquer dúvidas ou até sobre processos de instalação das peças , afinações , etc.
Podem consultar o seu site em www.classic-parts.com ou enviar e.mail para hofmann@classic-parts.com
Para a manutenção de rotina e afinações gerais , recorro à oficina do Luis Gomes , na Avenida do Lago , no Monte Estoril . O Luis tem uma grande experiência em automóveis antigos e os seus ( poucos) cabelos brancos dão a garantia de quem já trabalhava nisto quando estes carros apareceram , há algumas décadas .
Mas o ideal é sermos nós próprios a fazer as pequenas manutenções que o dia a dia impõe e, para isso , o 356 é o carro ideal , com a sua mecânica simples e extremamente resistente . Tenho vindo a aprender , pouco a pouco , até porque esse é um dos componentes mais importantes deste tipo de divertimento e não me tenho dado mal com a experiência .


Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário