Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Garagem Aurora

Para quem seguiu o desporto automóvel em Portugal nas décadas de sessenta e setenta , principalmente , o nome de "Mestre" Eduardo Santos aparece associado à Garagem Aurora , no Porto , provávelmente o maior centro nacional de preparação de tudo quanto era Porsche de competição .
Ficou célebre o Aurora-Porsche , de Robert Gianonne , um carro híbrido construído a partir dos restos de um 906 acidentado e de mais uma quantidade de peças que iam "sobrando" de outros carros assistidos nas oficinas da Aurora .
Em 2004 , Carlos Gilbert entrevistou "mestre" Eduardo para o site "Sports Car Portugal" e encontrou este cabrio 356 a ser revisto pelos especialistas da Garagem Aurora , ainda hoje uma referência da História da Porsche em Portugal .

3 comentários:

  1. Obrigado pela honra da menção dessa entrevista ao meu amigo Eduardo Santos. Já agora, fica a informação que ele vai mudar de instalações a partir de Março/Abril. Vai ficar com oficina montada na zona industrial da Via Rápida, mesmo ao lado da fábrica da Ambar. Tentamos tudo junto da CMP para que ele pudesse voltar a ocupar as antigas instalações da "Garagem Aurora" (destruída por um incêndio há muitos anos), cheguei a falar com o Dr. Rui Rio, que se manifestou interessado em não se perder esse património histórico do automobilismo portuense, mas de nada valeu...

    ResponderEliminar
  2. Soube do incêndio da Garagem Aurora , há alguns anos , e logo me pareceu que mais um bocado da minha juventude iria desaparecer .
    E por onde andará agora o Aurora-Porsche que Robert Gianonne conduzia , com tanta competência , em Vila Real e Vila do Conde ?

    ResponderEliminar
  3. Com toda a certeza o 935 do RG «fugiu» para o estrangeiro. Naquela altura o Miguel Paes do Amaral ainda não andava às compras no mercado. Concerteza que se fosse hoje não o deixaria fugir. Vejam o caso do RSR do António Barros que esteve 4 anos à venda por 65.000,00 € na Maia e ninguém lhe pegou. E estamos a falar de um dos Porsches mais galardoado da nossa história. É uma pena...ou é a crise...

    [url=http://www.servimg.com/image_preview.php?i=919&u=11645189][img]http://i32.servimg.com/u/f32/11/64/51/89/th/vende_10.jpg[/img][/url]

    ResponderEliminar