Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Sua Excelência

Eu próprio , claro .
A imagem documenta uma das primeiras vezes em que me aventurei numa prova de regularidade , neste casso as 48 Horas do Alentejo de 2005 .
Antes disso já tinha passado pelo Circuito da Boavista e pelo Rallye de Mafra , mas os verdadeiros testes foram as 500 Milhas do ACP de 2006 e 2007 , ambas concluídas sem sobressaltos de maior , embora a edição deste ano tenha visto a quebra do cabo do acelerador já perto do destino , gentileza de uma lomba metálica colocada em local impróprio .
Mas não seria coisa tão pequena a impedir a chegada à meta , que aconteceu perfeitamente dentro dos limites , ao fim de dezasseis horas de esforço .
De resto , meio litro de óleo e ... é tudo !
Dados vitais :
Porsche 356 B 90 , de 1963 , produzido nos ateliers Karmann .
Chassis nº 213 197
Carburadores Solex . Árvore de cames alterada .
Taxa de compressão 9:1 , produzindo 90 hp ás 5500 rpm .
Importado da Alemanha em 2004 , após leilão no eBay .
Não . Não está à venda . É , e continuará a ser , o meu carro de "todos os dias" .

4 comentários:

  1. Tenho o prazer de conhecer tanto o 356 como o dono, e são ambos clássicos de valor! Desde o rallye de 18 de Junho de 2005 em Mafra que esse vermelhinho marca com sucesso a sua presença. Um grande abraço e muitos km's de prazer, são os votos do Miguel Brito. (Note-se que o meu carochinha é matrícula IG-94-10, bastante próximo do 356, mas muito menos vitaminas...)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns para o Miguel , primeiro leitor deste blog que eu ainda pensava "clandestino" , pois só há dois dias o comecei e não lhe dei qualquer divulgação especial. Só um link no Pinguim .
    Mas penso que vai ser interessante .
    Obrigado !

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo BLOG do 356...

    Vou divulgar entre a malta dos Porsche Madeirenses.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu devia ter desconfiado que o Von Richthofen andava escondido pela Madeira , tantas vezes o meu avião foi sacudido por "raios e coriscos" , a ponto de não conseguir aterrar em Santa Catarina .
    Mas , sabendo que o Barão (tal como eu ) agora só se interessa por Porches 356 , fico bem mais tranquilo .

    ResponderEliminar