Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

500 Milhas ACP 2007

Participar nas 500 Milhas ACP não é para qualquer um. Primeiro é preciso ter um automóvel clássico, o que pelos padrões da prova é um veículo fabricado até 1970; segundo, tem que se acreditar que a máquina vai aguentar o percurso entre Trás-os-Montes e o Algarve num só dia e por estradas, na sua maioria, secundárias.
Os 57 participantes deste ano acreditaram nisso e mais: a maior parte saiu de Lisboa conduzindo as suas viaturas e voltou do mesmo modo, perfazendo assim mais de 1.600 quilómetros. Só houve uma desistência. O sucesso foi garantido em grande parte pelos representantes da Assistência ACP destacada pelo clube para garantir o apoio e a manutenção dos automóveis em prova. Ao longo de mais de 800 quilómetros, apoiada pela Estradas de Portugal, os concorrentes enfrentaram 17 provas classificativas. Este ano manteve-se o espírito da ligação de Norte a Sul, mas evitou-se seguir pela E.N.2, a estrada mais longa do país, percurso seguido no ano passado. Assim as 500 Milhas percorreram-se em estradas do interior. O primeiro concorrente partiu de Bragança às 5h 01m e chegou ao Algarve, a Vilamoura, pelas 22h 22m, mais de dezassete horas depois.
As refeições em Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova e Alqueva garantiram curtos períodos de repouso antes da continuação da prova de resistência de máquinas e de paciência dos homens.
Na classe D venceu Fernando Gomes Diogo acompanhado por Maria Nair Gomes Diogo num Citroën 11 BL, de 1938. Na classe E Fernando Carpinteiro Albino com Eduardo Carpinteiro Albino obtiveram o primeiro lugar em Porsche 356 Super 90, de 1960. Finalmente, na classe F, a vitória para Pedro Jerónimo com Carlos Hipólito ao volante de um Porsche 356 B, de 1963.
( retirado do site ACP / Clássicos )

O 356 B de Pedro Jerónimo / Carlos Hipólito , vencedor da Categoria F , ao lado do Porsche mais bonito do Mundo . O meu , claro .




O carro de Fernando Carpinteiro Albino , vencedor da Categoria E , sofreu alguns "arranhões" durante o transporte em camião até Bragança .

Sem comentários:

Enviar um comentário