Basílio dos Santos utilizou este 356 Roadster na edição de 1961 do rallye de Monte Carlo . Desconheço a classificação , mas imagino que não faria muito calor no interior do carro . No exterior havia neve com abundância , como é habitual .
Apesar do trio de faróis extra , a iluminação não era o ponto forte destes modelos , então ainda equipados com um sistema eléctrico de 6 volts .
No XXX Rallye de Monte Carlo, disputado em 1961, inscreveram-se 346 equipas, alinharam 305 à partida, desistiram 150 durante a dura prova, nesse ano cheia de neve e zonas de piso com gelo, chegando assim à meta apenas 155. Destes, apenas 120 se classificaram, e entre eles figura a equipe de Alfredo Torres e José Santos, em 71º lugar. Note-se que escolheram Lisboa como local de partida, 24 equipas. (Informação presente na revista do ACP de 1961)
( Colaboração de Miguel Brito )
No XXX Rallye de Monte Carlo, disputado em 1961, inscreveram-se 346 equipas, alinharam 305 à partida, desistiram 150 durante a dura prova, nesse ano cheia de neve e zonas de piso com gelo, chegando assim à meta apenas 155. Destes, apenas 120 se classificaram, e entre eles figura a equipe de Alfredo Torres e José Santos, em 71º lugar. Note-se que escolheram Lisboa como local de partida, 24 equipas. (Informação presente na revista do ACP de 1961)
ResponderEliminarApenas uma pequena (mas importante) precisão: A fotografia que ilustra a participação de Basílio dos Santos no Rallye de Monte Carlo, mostra um Porsche 356 ROADSTER e não um Cabrio...
ResponderEliminarObrigado , Duarte . Fico honrado com tão distinto ( e conhecedor ) visitante .
ResponderEliminarJá corrigi o texto e lamento o erro . Prometo tentar ser mais rigoroso , embora nem sempre disponha de informação suficiente .
Mas , "with a little help from my friends " tudo acabará por bater certo .
Espero que se disponha a colaborar comigo nesta tentativa de fazer a "arqueologia" dos 356 em Portugal . Seria uma ajuda preciosa .