Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Américo Nunes

Uma vida inteira ao volante de Porsches , assim se poderia descrever a bem sucedida carreira de piloto automóvel de Américo Nunes . Óbviamente , começou pelos 356 , modelos A e C , aqui representados .

1 comentário:

  1. È no que dá andar nisto há muito tempo e ter a mania de guardar tudo - Há dias estava a mexer em papéis antigos que me trouxeram muitas recordações que estavam "adormecidas", e deparei com uma correspondência e umas anotações...passo a contar: Em 1973 descobri e comprei um excelente Mercedes 220S Coupé de 1957 com 45.000 Kms, que ainda tenho (com 90.000Kms)e que dormia havia alguns anos na garagem do Hotel Ritz, na Rua Castilho.A um canto dessa mesma mal iluminada garagem estava tambem, ao que soube sem saír havia uns bons anitos,um Porsche 356 de 1953. Gasto, coçado, mas completo! Côr de vinho, estofos originais de cabedal cinzento, creio que tecto de abrir...interessante!
    Percurso habitual - matrícula, conservatória, nome e morada do proprietário,já não mora aqui, talvez aquela senhora saiba, tal e tal....chego á fala com o dono, um senhor de idade que não andava no carro havia anos mas pagava religiosamente as recolhas e tinha grande orgulho na peça "A carroçaria é Reutter!"
    Making short a long story, não chegámos a acordo, apesar de a minha oferta (por carta) ser francamente generosa - 20 contos - que na altura era dinheiro...
    25 de Abril, PREC, confusão, quando volto a ver o carro, estava no exterior da garagem, no passeio, onde ao longo de algumas semanas foi sendo vandalizado, até desaparecer provavelmente para o depósito da CML.
    Que Porsche era este? o EE-19-76! da fotografia supra e do qual tenho uma anotação de todos os seus proprietários, entre os quais Américo Nunes.
    Por vezes perguntamo-nos como podem ter desaparecido alguns carros que consideramos importantes; aqui está um bom exemplo.
    PS. Infelizmente na época eu não tinha ainda o hábito de fotografar os carros que me interessavam, e assim fiquei sem esse registo do Porsche.

    ResponderEliminar