Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Mário Vital de Melo

Por trás desta suave pele de cordeiro , esconde-se um lobo feroz pronto a devorar a sua presa na primeira oportunidade .
De facto , este 356 C está profundamente "envenenado" , a nível de preparação mecânica , estimando-se que a potência do motor possa andar perto dos 130 hp coisa que , óbviamente , proprietário e preparador negam com toda a veemência . Originalmente , este motor debitava uns honestíssimos 75 hp , que chegavam e sobravam para proporcionar enormes doses de divertimento .
A aceleração é brutal , posso testemunhar , e o ruído proporcionado pelo sistema de escape especial também ajuda à emoção . Note-se que , na época , apenas os 356 versão "Carrera" conseguiam performances deste tipo .

3 comentários:

  1. Vou me sentar a teu lado neste "belíssimo cockpit", e deixar-me ser conduzido por ti.
    Ver este carro, é tão... tão...olha; faz-me voltar á meninice.
    Obrigado pela "voltinha".
    ZCunha

    ResponderEliminar
  2. Só tem um problema, Zé . Este não é o meu carro .
    É parecido , mesma côr , mas o meu é tratado com muito mais "carinho" .
    Digamos que são primos , um um bocadinho mais "maluco" que o outro .

    ResponderEliminar
  3. "Tá" sossegado, que eu não te deixava andar mais depressa.
    Eu sei que não é o teu carro, mas os meus olhos, "brincam" de igual modo.
    Parabéns, o blog está lindíssimo, mas espero que não "roube" muito tempo ao PINGUIM.

    ResponderEliminar