O Porsche Spyder chassis 550-0039, tripulado por Joaquim Filipe Nogueira, seria o vencedor do Circuito de Tanger, disputado em 1955, obtendo também o registo da volta mais rápida. Um outro português, Joaquim Correia de Oliveira, ao volante de um carro de construção artesanal, o "Olda"que se vê à direita com o nº 33, terminaria a corrida em segundo lugar.
O "Olda" foi construído em 1954 numa oficina de Águeda pelo próprio Correia de Oliveira, com a colaboração de Ângelo Costa, a partir de uma base mecânica Fiat (chassis e motor). Este carro continua em Portugal e aparece esporadicamente em eventos de clássicos.
O Porsche Spyder 550-039 foi produzido em 29/04/1955, o que quer dizer que tinha exactamente um mês de "vida" quando venceu em Tanger. Actualmente pertence a um coleccionador americano e tem o aspecto que se vê na fotografia menor. As entradas de ar que se vêem por baixo dos faróis foram mais tarde criadas por mestre Jaime Rodrigues e ainda hoje perduram.
O "Olda" foi construído em 1954 numa oficina de Águeda pelo próprio Correia de Oliveira, com a colaboração de Ângelo Costa, a partir de uma base mecânica Fiat (chassis e motor). Este carro continua em Portugal e aparece esporadicamente em eventos de clássicos.
O Porsche Spyder 550-039 foi produzido em 29/04/1955, o que quer dizer que tinha exactamente um mês de "vida" quando venceu em Tanger. Actualmente pertence a um coleccionador americano e tem o aspecto que se vê na fotografia menor. As entradas de ar que se vêem por baixo dos faróis foram mais tarde criadas por mestre Jaime Rodrigues e ainda hoje perduram.
Fotografia da colecção José Filipe Nogueira
Pois esta corrida para o Filipe Nogueira deve ter sido um bom treino
ResponderEliminarde adaptaçao ao 550 , jà que a oposiçao nao era là muito forte.
Cump
Luis