Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

XXIII Rallye de Monte Carlo

Invulgar imagem da equipa portuguesa com o número 94 formada por Alberto Calçada Bastos e João Capucho, em Porsche 356 pre-A, à sua chegada a Monte Carlo durante a edição de 1953.
Alberto Calçada Bastos era um conhecido dentista de Cascais que depois de se reformar passou a colaborar com  o seu amigo Jorge de Brito, banqueiro e grande coleccionador de Arte. Quanto a João Capucho, tornou-se conhecido como velejador de grande mérito na classe "Star", vindo mais tarde a ser presidente do Clube Naval de Cascais entre 1978 a 1986.
Esta equipa foi uma das 112 a escolher Lisboa como ponto de partida, de entre um total de 253 inscritos.
Dizem os relatos da época que vários dos Porsche participantes foram desclassificados durante as verificações técnicas devido a divergências na interpretação da ficha de homologação.
Fotografia retirada do livro "Porsche, the rally story", de Lawrence Meredith, enviada por Ramón de Mateos. Anteriormente tinha sido publicada uma outra versão desta mesma fotografia, cedida por Rui Queirós, cuja qualidade era ligeiramente inferior. Para ambos o meu profundo reconhecimento.
Agradeço a Vasco Pinto Basto os detalhes sobre os membros da equipa.


Sem comentários:

Enviar um comentário