Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Circuito da Boca do Inferno, 1964

Os Porsche 356 SC de Américo Nunes e Carlos Duarte Ferreira travaram um emocionante duelo durante o Circuito de Cascais de 1964, conhecido também pelo nome de circuito da Boca do Inferno devido ao facto de uma parte do traçado passar pelo local que tem esse mesmo nome. Consta que largos milhares de pessoas assistiram às corridas desse fim de semana.
O vencedor seria RC Kerrison, num inatingível Ferrari GTO, terminando Américo Nunes em 12º lugar e Duarte Ferreira em 13º.
Note-se o curioso "lábio" pintado na dianteira do SC daquele que mais tarde viria ser conhecido como "o senhor dos Porsches". 


3 comentários:

  1. Cascais 1964 ,confesso que nem me
    lembrava dos làbios do HD 45 88 .
    Esta prova ,acho que marcou uma
    mudança nas corridas em Portugal.
    Carros como os 356 ,MG e mesmo E Type
    de serie nada podiam fazer contra os
    "special" racing cars ,felizmente
    nos ralis o panorama era diferente ,
    outras exigencias,e ainda tivemos os
    356 a vencerem durante mais dois anos.
    E como sinal de mudança ,eu via com
    regularidade o AI 65 33 do C Duarte
    Ferreira parado na rua de Buenos
    Aires em LX, e tinha um requinte:
    Um gira discos ,montado na parte DT
    inferior do tablier

    Cumps por a foto
    Luis

    ResponderEliminar
  2. José Guedes16 novembro, 2011

    meu caro Luis
    Coloquei este seu comentário noutro blogue que agora estou a começar. Espero que seja visita frequente.
    Obrigado
    http://zmcollection.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Zé:
    Tem toda a razão o comentador Luis a propósito da s enormes dificuldades dos 356 em acompanhar nos circuitos carros que apareciam todos "metralhados", como os Lotus-cortinas, Cooper S, etc.Lembro-me bem de andar nos Cooper do Manel Gião e do Tó Felizardo que eram autenticas "bombas".Grande prova fez o meu querido amigo Zé Lampreia quando ficou a frente do Manel ,com um356,no circuito de Montes Claros de 1964.
    Gostava de saber quem é o Luis, que se lembra do meu gira discos...
    abraço amigo do Carlos Duarte Ferreira

    ResponderEliminar