Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Uma Paixão com 50 Anos

Em finais de 1961, Carlos Duarte Ferreira tomou posse do seu primeiro Porsche 356, um então ainda invulgar "Notchback" cinza metalizado. Meses depois, disputava a sua primeira prova ao volante de um carro deste tipo (na imagem, de mangas arregaçadas, óculos Ray Ban, e ... gravata). A seu lado está o navegador de então, "Xau" Leite de Faria. A equipa do MG nº 75 era formada por Manuel Teixeira Diniz e (de fato e gravata) José Megre.
Meio século depois, em 2011, eis o mesmo Carlos Duarte Ferreira a completar brilhantemente as 500 Milhas do ACP ao volante de (what else?) um outro Porsche 356. 
As imagens e algumas histórias relativas a esta longa e bem sucedida paixão começaram agora ser reunidas no blogue:   http://zmcollection.blogspot.com/ . Recomendo a visita.



Informação do leitor "JF":
"O carro de Carlos Duarte Ferreira,  BA-48-22, ainda roda nos dias de hoje, julgo que terá sido pintado de azul e tem o chassis 200568 e obviamente é um  Karmann Hardtop,foi matriculado pela 1ª e única vez ,em 24-08-1961 . Não sei qual o proprietário actual.
Como curiosidade refiro, que o MG Midget, BA--55-81, que aparece na foto continua a circular e  está em Faro . (parece que os carros ingleses, e baratos, tambem resistem ao tempo)".

1 comentário:

  1. Pois eu também assisti a esta prova
    na Praça do Império ,e era bem novo
    nesse ano ,enfim .
    Dois 356 Notchback fizeram a sua
    apresentaçao ,ambos 1600 super , um
    Cinza met do CD Ferreira e outro
    branco para A Nunes .
    Mais comentarios depois para o zmcoll. desde que consiga entrar ,jà
    tentei quatro vezes ,mas nao entra .
    Cump Luis

    ResponderEliminar