Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Clássicos no Museu

Aqui está uma medida terapêutica  que em muito pode contribuir para recuperar o tão deprimido ego dos portugueses, pelo menos daqueles que moram na região de Lisboa. Uma visita ao magnífico Museu de Marinha, situado em Belém, mesmo ao lado dos Jerónimos. Ali se confirma que este (o nosso) é um povo que já teve o engenho e a arte de dominar o mundo e foi capaz das maiores proezas, na guerra, na aventura e na ciência. O que agora se passa é apenas um intervalo. Portugal segue dentro de momentos.
  Uma dúzia de intrépidos aventureiros (chovia copiosamente...), montados em meia dúzia de excelentes "clásicos", participaram na visita guiada que o actual presidente do GAMMA (grupo de amigos do Museu), Cte Rui Ortigão Neves, teve a gentileza de nos proporcionar. Excelente, é o único adjectivo que me ocorre para classificar esta apresentação.


2 comentários:

  1. Pela foto junta ninguem diria que chovia copiosamente...
    Intrépidos eram de facto os nossos valorosos navegadores!
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. José Guedes10 novembro, 2011

    Sim, é verdade. Parece que estava um belo dia de sol. Choveu copiosamente enquanto íamos a caminho e durante as horas que antecederam o encontro. Depois, parou...

    ResponderEliminar