Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

A Bíblia do Restaurador

Está lá tudo, desde o farolim às válvulas , das cadeiras ao volante , do espelho aos pneus , etc .
Este é um manual exaustivo , que descreve em pormenor todos os diferentes componentes dos Porsche 356 ao longo de quase quinze anos de produção , e que se torna numa ajuda preciosa para quem pretenda fazer um restauro sério , uma vez que se sabe que todos os anos eram introduzidas em todos os modelos modificações e melhoramentos , e que isso torna difícil fazer com que um carro de hoje possa reproduzir com rigor os detalhes da época em que foi fabricado .
O "The 356 Porsche Restorer´s Guide to Authenticity" contém todas as informações necessárias ao bom desempenho do restaurador . Pode ser adquirido através do eBay ou do Amazon.com e o preço anda à volta de 20 euros , mais coisa menos coisa .
Vale francamente a pena adquirir este documento de referência , mesmo que se não pretenda alguma vez levar o carrinho até Pebble Beach ou a qualquer outro concurso de clássicos . De resto , duvido que mesmo os juízes destes eventos consigam ser tão rigorosos e conhecedores dos Porsche 356 como o autor deste guia , o Dr. B. Johnson , que acumula muitos anos de investigação e experiência com dedicação exclusiva a este modelo .

2 comentários:

  1. Não é de maneira nenhuma comparável a esta "Biblia do Restaurador" mas há dias comprei o numero de Outubro de 2007 da revista "Retroviseur" que vem com um enorme e bastante completo artigo sobre o Porsche 356, com todo o seu historial e descreve com muito rigor toda a evolução e as suas variadas versões. Recomendo vivamente!
    Zé Guedes, se te escapou, tenho cá a revista para ti.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Claro que me escapou ! Vou agora pesquisar nos "lugares do costume ". Se não encontrar , resta-me comparecer na Old Garage e recorrer ao meu "benfeitor" , uma vez mais .
    Obrigado , Duarte . Se tivesse mais meia dúzia leitores assim , este blog seria um espectáculo !
    Um abraço
    Z

    ResponderEliminar