Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Produção

O modelo 356 da Porsche esteve em produção desde 1950 até 1966 , tendo sido construídas 79740 unidades, em diversas versões .
Esta tabela revela o número de carros construídos em cada ano , em todas as variantes . Note-se que o número de Cabrios saídos anualmente de Stuttgart foi sempre significativamente inferior ao dos Coupes , o que explicaria os valores de mercado actualmente em vigor .
Neste momento , e de acordo com alguns especialistas , estima-se que "sobrevivam" cerca de 30 mil Porsche 356 , em diferentes estágios de conservação . Em Portugal é possível que existam entre duas a três centenas de unidades em actividade , mas este número carece de confirmação .

1 comentário:

  1. È curioso como consoante as épocas mudam os gostos e as modas.
    Em 1961, a Porsche viu-se com um stock excecivo de Cabriolets (uns cento e tal carros)que não se vendiam nem por decreto(!),e ao que parece nem era uma questão de preço...
    Solução - os carros "encalhados" voltaram às oficinas do seu carroçador, onde lhes foram soldados hardtops e adaptados os interiores, nascendo assim um "submodelo" conhecido como "Coupé Karmann", com o óculo trazeiro de grandes dimensões e a linha trazeira descendente interrompida, tendo como única vantagem o maior espaço para as cabeças dos passageiros. E assim a fábrica conseguiu dar despacho aos "monos"!...(Nesta lista da produção não temos como saber em que modelo estão registados estes exemplares, mas o que é facto é que esta decisão do fabricante contribuíu para tornar os Cabriolets um pouco mais raros...)

    Para Portugal vieram uns quantos destes carros, alguns dos quais se destinguiram nas actividades desportivas, como por exemplo o de Lampreia, com matrícula BA -- -- que alcançou inúmeras vitórias.

    ResponderEliminar