Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O 356 do Caramulo

Graças à preciosa colaboração do Salvador Patrício Gouveia , fica desvendado o "mistério" do 356 do Museu do Caramulo . Trata-se de um modelo B , de 1962 , e as fotografias em que aparece com o número "21" foram obtidas durante a "Volta a Portugal" de 1999 , organizada pelo Clube 100 à Hora .
O "slide" , no troço enlameado da imagem do meio , aconteceu durante uma classificativa realizada no circuito da Escuderia de Castelo Branco .

Em 1999, a 45ª Volta Galp a Portugal teve direito a reportagem publicada na extinta revista Jornal Clássicos nº42, de Novembro de 1999, págs.14-15, onde podemos ler que foram cancelados troços de Rallye tornados intransitáveis por fortes chuvas . Em Castelo Branco, os concorrentes encontraram grandes lamaçais, e a prova final de perícia, frente aos Jerónimos, foi entusiasticamente saudada por muito público presente . (Note-se as chapas de rallye azuis e amarelas, cor do Clube 100 à hora)
Miguel Brito

1 comentário:

  1. Em 1999, a 45ª Volta Galp a Portugal teve direito a reportagem publicada na extinta revista Jornal Clássicos nº42, de Novembro de 1999, págs.14-15, onde podemos ler que foram cancelados troços de Rallye tornados intransitáveis por fortes chuvas. Em Castelo Branco, os concorrentes encontraram grandes lamaçais, e a prova final de perícia, frente aos Jerónimos, foi entusiasticamente saudada por muito público presente.
    (Note-se as chapas de rallye azuis e amarelas, cor do Clube 100 à hora)

    ResponderEliminar