Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Rallye do ACP 1964

Jorge Passanha e o seu Porsche 356 C durante o Rallye do ACP de 1964.


"Este SC cinzento, de matrícula II -31- 48, depois de resultados interessantes nos ralis que disputou, acaboui por ter um grave acidente na Volta à Madeira. O pilotou retirou-se das competições e do 356SC sobrou apenas parte da mecânica. Por exemplo, o motor foi para o1600S de José Lampreia, o autoblocante para o SC de Carlos Duarte Ferreira e por aí."
Luis  Sousa


"É bom recordar queridos amigos e meus "mestres"de condução, o Jorge Passanha e o Zé Lampreia.
Atrás desse Porsche cinzento, guiado pelo Jorge, no regresso dum Rally em1964,( S Pedro de Moel ? Monfortinho ?) guiei melhor do que nunca o meu SC na estrada, a seguir aquelas maravilhosas trajectórias...Treinei o circuito de Cascais, em 64, sexta feira normal, sábado com o autoblocante do Jorge montado durante a noite na sua oficina no meu carro. Quem me ensinou a guiar com "aquilo" foi o Zé Lampreia, ao meu lado sem capacete… Belos Amigos, belos tempos. "
Abraços do Carlos Duarte Ferreira



É de referir que Jorge Passanha foi o vencedor da categoria de Grande Turismo deste ACP 1964. Numa classificação geral teria sido o 5º classificado, suplantado pelos 2 Alfas e 2 Mercedes oficiais.
Diga-se, também, que estes foram os resultados definitivos, dos quais foram excluídos participantes que teriam alterado estas classificações. Para a história, o que conta é o que acima se reproduz.
APF 

4 comentários:

  1. Este SC cinzento ,de matricula
    II 31 48 , depois de resultados
    interessantes nos ralis que diputou
    acaboui por ter um grave acidente
    na Volta à Madeira ,o pilotou retirou
    se das competiçoes e do 356SC sobrou
    a mecanica ,ex. o motor foi para o
    1600S de Lampreia,o autoblocante
    para o SC de Cd Ferreira e por ai.

    Luis

    ResponderEliminar

  2. É de referir que Jorge Passanha foi o vencedore da categoria de Grande Turismo deste ACP 1964.
    Numa classificação geral, teria sido o 5º classificado, suplantado pelos 2 Alfas e 2 Mercedes oficiais.
    Diga-se, também, que estes foram os resultados definitivos, dos quais foram excluídos participantes que teriam alterado estas classificações.
    Para a história, o que conta é o que acima se reproduz.
    APF

    ResponderEliminar

  3. ... claro que o "e" de vencedor está a mais.... Perdão !

    ResponderEliminar
  4. É bom recordar queridos amigos e meus "mestres"de condução, o Jorge Passanha e o Zé Lampreia.
    Atrás desse Porsche cinzento, guiado pelo Jorge,no regresso dum Rally em1964,( S Pedro de Moel ? Monfortinho ?) guiei melhor do que nunca o meu SC na estrada,a seguir aquelas maravilhosas trajectórias...
    Treinei o circuito de Cascais, em 64, sexta feira normal, sábado com o autoblocante do Jorge, montado durante a noite na sua oficina no meu carro,quem me ensinou a guiar com "aquilo" foi oZé lampreia, ao meu lado sem capacete...
    Belos Amigos, belos tempos
    Abraços do

    Carlos Duarte Ferreira

    ResponderEliminar