Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

A Arte de Souto Moura

Eduardo Souto Moura, artista, arquitecto e professor, é também um apaixonado pelos Porsche 356, dos quais diz ser proprietário de "dois e meio". Como não podia deixar de ser, é membro fundador do Porsche Clube 356 Portugal. 
Em 2011 venceu o Prémio Pritzker, o mais importante galardão de arquitectura em todo o mundo, e na cerimónia de entrega teve direito a um discurso de felicitações por parte de um tal … Barack Obama! Apesar disso, ainda há em Portugal quem não faça a mínima ideia do que ele representa para o país.
Hoje, quinta feira, foi inaugurada a exposição "Souto Moura - Esquissos de uma vida", na Galeria João Esteves de Oliveira, em Lisboa. Passei por lá, comprei uma obra, apresentei-me e pedi ao artista que me autografasse o catálogo. "Saiu" esta Obra de Arte: a visão de Souto Moura de um Porsche 356 "Speedster" a caminho do Estoril.



2 comentários:

  1. Dois espelhos retrovisores exteriores, porque não tem o interior. Agora este speedster do Arq Souto Moura parece ter duas grelhas no capot do motor. Será que o motor aquecia muito?
    Parabéns ZG, pelo desenho único de um 356, visto pelo "Nobel" portuense.

    ResponderEliminar
  2. Isto parece um speedster depois de passar a estação dos caminhos de ferro de S. João do Estoril!

    ResponderEliminar