Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Finalmente!

Finalmente. Ao fim de sete anos de uso intenso e de muitos milhares de quilómetros percorridos, o venerável Porsche 356 vermelho avariou. Tal aconteceu durante um "track day" no Autódromo do Estoril, ou seja, o 356 "caiu" no desempenho das funções para que foi concebido. Com honra, portanto. Tínhamos acabado de sair de um dos "ganchos" interiores quando se ouviu um "bang" que não augurava nada de bom. Os serviços de emergência do Autódromo actuaram imediatamente, com a competência e eficácia que todos lhes reconhecem, e passado poucos minutos já o carro estava a ser rebocado para o "paddock", com diagnóstico preliminar de "transmissão partida". Felizmente tal não se confirmou e tudo acabou por se resumir a uma falha no sistema actuador do travão posterior esquerdo, pelo que se espera que "o carrito do costume" recupere rapidamente das mazelas que agora o apoquentam. E em breve lá estaremos nas 500 Milhas.

As coisas até nem estavam a correr nada mal...

... quando um ruidoso "bang" fez com que o carro parasse na berma ...

... de onde acabou por ser retirado nesta indigna figura.


3 comentários:

  1. Deu-lhe um "traque" no track-day... Um mero contratempo, oportunidade de melhorar. Quanto mais tempo passa, mais componentes se renovam, e se vai requalificando o carro. Cada vez melhor. Votos de bom trabalho. Abraços e bons km's! MBrito.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, é algo que pode ocorrer a qualquer clássico. Mas, pelo que li, sendo algo simples de resolver, não demorará a voltar à estrada. Abraço

    ResponderEliminar