Desde 2007 a contar a história dos Porsche 356 em Portugal
Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso
Rallye Mistério
Preparativos para o Rallye Mistério de 1962, no Funchal, ilha da Madeira. Em terceiro lugar está o Porsche 356 A com a matrícula LC-72-54, na altura tripulado por António Diogo.
Sim, também gosto do Karmann Ghia. No entanto, e apesar da sua aparência desportiva, eram carros demasiado "calmos" . São hoje muito procurados pelos coleccionadores e os preços reflectem isso mesmo.
A propósito do VW Karmann-Ghia, e do projecto da casa Ghia com a casa Karmann, deve as sua elegantes linhas, a um projecto anterior desenvolvido pela Alfa Romeo, onde a casa Ghia esteve envolvida, para depois desistir, por razões que para este assunto não interessam directamente.
Em 2007, e com base em vários livros e outras fontes, redigi uma " História da história, do Alfa Romeo Giulietta ...)
Do texto DESTACO o seguinte, a parte ONDE faem referência ao " assunto " Karmann-Ghia.
Várias " fontes " realçam o projecto posterior do VW Karmann-Ghia, como o FIAT 1100 Coupe TV ( Turismo Veloce ) outro " Fuoraserie " italianao INSPIRADOS na ...Alfa ROmeo Giulietta Sprint, que de facto marcou uma época.
(...) A aventura do Alfa Romeo Giulietta Sprint começara realmente...
Mario Felice Boano, dono com Luigi Segre da carrozzeria Ghia, em colaboração com Franco Scaglione trabalham no desenvolvimento do protótipo, e então, uma vez acordado que as duas empresa ( Bertone e a Ghia ) teriam uma colaboração na fase industrial do projecto - A Bertone assinou pela ocnstrução das carrozzeria inacabadas, e a Ghia seria responsável pela pintura, interiores e acabamentos .
Mas, a Ghia acaba por sair do projecto: para esta, seria difícil instalar uma linha de produção industrial , mesmo para uma pequena serie, segundo as premissas e caderno de encargos via Tommaso Grosi.
Francesco Quaroni deduziu que do desacordo entre Boano e Segre, poderia causar um atraso no programa, assim a Ghia ( Anos mais tarde, tudo indica que o modelo da VW Karmmann-Ghia, teve como inspiração o design do Alfa Romeo Giulietta, tendo em conta a estreita relação da casa Ghia no nascer do projecto Giulietta )foi " forçada " a recusar este importante contracto directo. (...) "
Abraço
Marco Pestana www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
Em relação à foto, agradeço ao amigo António Teixeira o simpático envio, deste autêntico " pedaço " de história do automobilismo madeirense e claro nacional. Abraço. Marco Pestana
Só uma pequena imprecisão, o Porsche 356 tinha como matricula LC-72-44 Na foto, o Karmann Ghia era do Eng. Aires Pestana, concorrente n. 2 Nesse mesmo ano, o Porsche 356 foi vendido ao Eng.Aires Pestana e a partir daí foi sempre concorrente com esse automóvel. Mais fotos do 356 em: --> http://flic.kr/s/aHsjb97JQ4
Gosto de todos estes carrinhos, mas o segundo.............
ResponderEliminarSim, também gosto do Karmann Ghia. No entanto, e apesar da sua aparência desportiva, eram carros demasiado "calmos" . São hoje muito procurados pelos coleccionadores e os preços reflectem isso mesmo.
ResponderEliminarA propósito do VW Karmann-Ghia, e do projecto da casa Ghia com a casa Karmann, deve as sua elegantes linhas, a um projecto anterior desenvolvido pela Alfa Romeo, onde a casa Ghia esteve envolvida, para depois desistir, por razões que para este assunto não interessam directamente.
ResponderEliminarEm 2007, e com base em vários livros e outras fontes, redigi uma " História da história, do Alfa Romeo Giulietta ...)
Onde poderão ler na íntegra, neste link:
http://giuliettaportugal.blogspot.com/2009_12_01_archive.html
Do texto DESTACO o seguinte, a parte ONDE faem referência ao " assunto " Karmann-Ghia.
Várias " fontes " realçam o projecto posterior do VW Karmann-Ghia, como o FIAT 1100 Coupe TV ( Turismo Veloce ) outro " Fuoraserie " italianao INSPIRADOS na ...Alfa ROmeo Giulietta Sprint, que de facto marcou uma época.
(...) A aventura do Alfa Romeo Giulietta Sprint começara realmente...
Mario Felice Boano, dono com Luigi Segre da carrozzeria Ghia, em colaboração com Franco Scaglione trabalham no desenvolvimento do protótipo, e então, uma vez acordado que as duas empresa ( Bertone e a Ghia ) teriam uma colaboração na fase industrial do projecto - A Bertone assinou pela ocnstrução das carrozzeria inacabadas, e a Ghia seria responsável pela pintura, interiores e acabamentos .
Mas, a Ghia acaba por sair do projecto: para esta, seria difícil instalar uma linha de produção industrial , mesmo para uma pequena serie, segundo as premissas e caderno de encargos via Tommaso Grosi.
Francesco Quaroni deduziu que do desacordo entre Boano e Segre, poderia causar um atraso no programa, assim a Ghia ( Anos mais tarde, tudo indica que o modelo da VW Karmmann-Ghia, teve como inspiração o design do Alfa Romeo Giulietta, tendo em conta a estreita relação da casa Ghia no nascer do projecto Giulietta )foi " forçada " a recusar este importante contracto directo. (...) "
Abraço
Marco Pestana
www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEm relação à foto, agradeço ao amigo António Teixeira o simpático envio, deste autêntico " pedaço " de história do automobilismo madeirense e claro nacional. Abraço. Marco Pestana
ResponderEliminarSó uma pequena imprecisão, o Porsche 356 tinha como matricula LC-72-44
ResponderEliminarNa foto, o Karmann Ghia era do Eng. Aires Pestana, concorrente n. 2
Nesse mesmo ano, o Porsche 356 foi vendido ao Eng.Aires Pestana e a partir daí foi sempre concorrente com esse automóvel.
Mais fotos do 356 em:
--> http://flic.kr/s/aHsjb97JQ4