Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Oxímoro

Eis a placa , genuínamente falsa , concebida pelo nosso amigo Zico para celebrar o nascimento do Clube 356 Portugal , a qual faço acompanhar pelos comentários do seu autor  a quem , uma vez mais , agradeço a preciosa colaboração .

"Ver o filme dessas "obras de arte com rodas" despertou em mim o que há de melhor, que é como quem diz: a minha veia falsificadora.
Daí que resolvi fazer mais um tributo - coisa que agora está na moda!
Conforme tinha referido, e espero não induzir terceiros em erro, a primeira concentração de Porsches da história da Porsche foi precisamente aquela que aconteceu no dia 3 de Setembro de 1950, para homenagear o seu criador, Ferdinand Porsche no seu dia de anos. Foi a primeira reunião de 356. Ora, ao ver este filme, até parecia que estavamos em Solitude no já distante ano de 1950. Nessa reunião, coincidente com a festa de anos, foi distribuída aos participantes uma caixinha com uma placa comemorativa, lindíssima, com o desenho da frente do 356 e a assinatura do Ferdinand Porsche. Pareceu-me bem adaptá-la à actualidade ."


Oxímoro (cs) s. m.- Combinação engenhosa de palavras contraditórias ou incongruentes, como bondade cruel , genuínamente falso , etc

5 comentários:

  1. Tenho de reconhecer que nunca tinha visto um oxímoro de tanta qualidade!
    O grande Alves dos Reis não faria melhor...
    Duarte Pinto Coelho

    ResponderEliminar
  2. É... mas que o evento da Curia merecia ter uma placa comemorativa para os participantes (incluindo "convidados de honra", pois claro!) lá isso merecia.

    ResponderEliminar
  3. Só podia ser o Grande Zico... ;)

    Criatividade, "link" histórico e bom gosto! Em suma uma " amálgama " muito bem feita! ;))

    Excelente ideia, vinda de uma sumidade Porsche, pois claro!

    Oxímoro !

    Nem por isso , bem genuína e " Home Made " ! ;))

    Parabéns uma vez mais !

    Felicidades uma vez mais para o Clube 356 !

    E com as pessoas que estão à frente, só esperamos eventos e ideias de qualidade.

    Marco Pestana aka " Manfred Von Richtofen "

    ResponderEliminar
  4. Obrigado...adorei esse epíteto de oxímoro, embora a referência ao Alves dos Reis me tenha deixado com algumas ideias... :-)

    ResponderEliminar
  5. Enfim , não é preciso exagerar , embora eu admita que o actual estado da Justiça portuguesa convida ao aparecimento de outros "Alves dos Reis" . O único problema é aquela "chatice" do Euro ...

    ResponderEliminar