Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Em Verona

O 356 B de Júlia e Helder Valente em frente à Arena de Verona , o belíssimo espaço onde todos os anos se realiza um dos mais importantes festivais de ópera do Mundo . Mas , desta vez , o motivo era a participação no World Fiva Rally , uma prova de resistência para clássicos , que atravessa  algumas das mais belas cidades de Itália . E , como se isso não bastasse , o Porsche fez a viagem de ida e volta , entre Portugal e Itália , pelos próprios meios .
Excelente carro e não menos excelente tripulação . Parabéns !


"Foram sim 3 viagens maravilhosas: Porto-Turim, Evocação do 1º Giro de Itália em 1901, Lago Maggiore-Porto. Total 6.400 km em 12 dias. Ou seja, uma média de mais de 500 km / dia... nada mau para uma equipa que soma 157 anos (os 3 !).
Neste World Fiva Rally havia equipas de mais longe que Portugal, mas os carros apareceram em Turim de atrelado, camião ou mesmo de barco (até Génova, claro) como foi o caso dos chilenos. Quando referia lá em Itália que tinha feito 2100 km desde Portugal a rolar com o 356 e tencionava regressar, olhavam-me de alto a baixo e de certeza pensavam que eu não devia estar de perfeito juízo. Não me importo, porque o enorme prazer que me deu fazer estes kms todos, já ninguém me tira.
Prazer em todos os aspectos, inclusivé no comportamento irrepreensível do 356. Média geral de 8.3 L/100, consumo de óleo = a zero (levei a passear 7 L de óleo que chegaram intactos), conforto mais que suficiente, o 356 recebeu durante toda a viagem incentivos e carinhos de porschistas (especialmente quando reparavam na matrícula ou no P).
Enfim, o 356 foi visitar uma parte significativa da Europa cheia de História. Acho que ele ficou bastante satisfeito, foi um bom prémio para quem viveu mais de 40 anos na Califórnia e voltou à sua Europa natal, como bom emigrante e viajante que é!"
Helder Valente

1 comentário:

  1. Helder Valente24 outubro, 2009

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar