Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Perfil de um "Gentleman"

Interessante aguarela de Luis Bivar que representa o Porsche 356 C de Ernesto Neves em plena acção na Praia das Maçãs durante o Rallye de S. Martinho 1964 , cujo vencedor seria um tal Américo Nunes , em Porsche 356 SC . Dizia a reportagem de "O Motor" que Américo Nunes dispunha de mais 15 cavalos "teóricos" de vantagem sobre o carro de "Nené" Neves , que acabara de fazer a transição das motos para os automóveis e teve que se contentar com um mais que honroso quarto lugar na Geral . Saiba porquê no texto em baixo .


Mas foi também nesta prova que aconteceu um facto que revela o verdadeiro espírito "gentleman" que define os grandes campeões . Leiam este excerto da entrevista de Américo Nunes ao mesmo jornal  , no final do Rallye .

"Para fazer a primeira prova com pouco peso , fui para a estrada com o depósito de gasolina vazio . Nunca mais me lembrei e , perto do Gradil , aconteceu o que era de esperar . Valeu-me o Ernesto Neves que vinha atrás de mim e foi buscar gasolina . O resultado foi chegarmos os dois quase na hora limite ao controle da meta , ele uns 30 segundos antes e eu um pouco mais . Mesmo assim, foi preciso vir sempre a «esfarrapar» , com a chuva e o nevoeiro que apareceram . "

1 comentário:

  1. Afinal não sou só eu que gosto de terminar provas na reserva... Por isso ando sempre com um jerrican vazio na mala: se acabar, ao menos já tenho onde trazer...

    ResponderEliminar