Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Desvendado !

Concluída a investigação , já é possível esclarecer o "mistério" do 356 amarelo-canário que apareceu recentemente na garagem de um condomínio , em Cascais , onde mora um atento amigo meu . Abordado o proprietário - a que chamaremos simplesmente Ennio - este declarou que o carro foi comprado no Canadá e destina-se , em exclusivo , à competição , razão pela qual não ostenta qualquer matrícula . De momento aguarda homologação por parte da FIA , exercício que não deve ser fácil , uma vez que a preparação "racing" de Jack Cock alterou completamente as características originais , nomeadamente através da utilização de um motor de 912 transformado de forma a debitar 154 cavalos (!!!) , a que foram acrescentados alguns elementos de carroçaria em fibra de vidro . São também utilizadas jantes Fuchs 24 ( bem visíveis ) concebidas para modelos 911 , tal como os já conhecidos dispositivos de ignição electrónica , ou seja , do 356 original este carro já só tem o chassis ( terá ? ) e pouco mais .
Mas não há motivo para preocupação . Este "canário-com-esteróides" está de partida para Itália , onde deverá continuar a sua carreira . Que tenha boa sorte .

2 comentários:

  1. Tudo certo, até a utilização de um motor de um 912 é perfeitamente normal pois é igual ao sc. As jantes da Fuchs tb são muito utilizadas nas provas com os 356 por não haverem melhores, mas as que estão na foto não parecem ser da Fuchs.

    MM.

    ResponderEliminar
  2. Na foto, jantes ATS chamadas "Forma de Bolo"

    Fuchs (LKCafe)

    ResponderEliminar