Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Através do Minho ... em MG !!!!!

Tranquilizem-se os espíritos mais sensíveis . Não troquei o Porsche e espero que tal possibilidade nunca me atravesse o pensamento e , se tal acontecer , espero que a crise passe com um duche frio . Feita esta declaração de interesses , importa explicar como e porquê aparecem carros de outra "espécie" neste blogue . Muito simples .
O convite para participar no passeio do MG Maia Clube a Viana do Castelo partiu de Agostinho Macedo , provávelmente o maior especialista ibérico em matéria de restauro e recuperação de clássicos MG , que tive o prazer de conhecer durante o último Motorfestival do Caramulo . Para tal , foi-me cedido um belíssimo MGA branco , exemplarmente restaurado , um dos vários carros deste modelo que se podem observar nas excelentes instalações que o Agostinho Macedo possui em Matosinhos , na Rua Mouzinho de Albuquerque 232 . O passeio decorreu sem sobressaltos e sob um Sol radioso , havendo cerca de trinta MGs de vários modelos a percorrer as estradas do Minho litoral , até que toda a caravana se concentrou no restaurante da Quinta do Fincão , em Viana , onde um lauto "banquete" foi servido aos participantes , acompanhado do delicioso "verde" da região .
Excelente convívio , sem dúvida , pois os "fanáticos" dos MG são gente boa e de bom gosto , como o comprova o meu companheiro de mesa , Dr Pedro Ruella , que "esconde" os seus 86 anos de vida por detrás de uma jovialidade e energia invejáveis . E que gosta de participar nestes eventos com o seu MG TF e que até já mostra interesse em levar o carrinho até à ilha da Madeira , no próximo ano .
Para terminar , falta fazer a ligação aos Porsche 356 , pois é deles que trata este blogue e , sobre isso , direi que existem diferenças sensíveis entre o meu 356 , de 1963 , e este MGA , do mesmo ano . Que me perdoem os meus novos amigos MGs , mas o Porsche leva vantagem em quase tudo : motor , travões , suspensão , conforto , caixa de velocidades , etc . Mas o MGA é , de facto , uma belíssima "escultura" , uma verdadeira Obra de Arte que apetece contemplar durante horas a fio . Apesar disso , continuarei fidelíssimo ao Porsche , pois até em matéria de estética "pede meças" a qualquer um . E , depois , há tudo o resto .

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário