Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Vila do Conde , 1966

O 356 branco de João Paulo Sottomayor aguarda a partida para o circuito de Vila do Conde , em 1966 , numa altura em que a produção deste modelo já tinha terminado . No entanto , apesar do enorme sucesso do 911 que o substituiu , o velho 356 continuaria a somar vitórias por muito tempo ainda .
João Paulo Sottomayor é hoje um fotógrafo profissional de grande mérito , estando neste momento representado numa exposição que decorre no Museu Soares dos Reis , no Porto , até 31 de Julho .

E aquelas "fitinhas" todas , coladas aos faróis , para que serviriam ?

Em 1963 , foram estes os resultados da corrida de Vila do Conde . Havia três Porsche 356 em prova , além de um Porsche Spyder , que viria a ser o vencedor . Ao volante estava Joaquim Filipe Nogueira , um dos maiores pilotos da história do automobilismo português .

2 comentários:

  1. Adesivos? Talvez isto: Se saltasse alguma pedra atirada pelas rodas do carro precedente, e que partisse algum farol, os bocados de vidro partido não caiam no solo, furando algum pneu. O mesmo se aplica no caso de algum concorrente embater na traseira de outro, evitando os cacos de vidro espalhados.

    ResponderEliminar
  2. Resposta certa , de quem sabe da matéria ...

    ResponderEliminar