Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Restaurar um 356

Aviso : não tentem fazer isto em casa . O restauro completo de um automóvel antigo só deve ser feito por profissionais especializados e , em Portugal , só agora se começam a dar alguns passos seguros nessa matéria .
O restauro não consiste apenas em devolver ao carro as suas formas originais mas , também , em dotá-lo das peças e detalhes correspondentes ao período em que foi construido . Existem vários guias para ajudar nesta operação , mas eu permito-me recomendar o "The 356 Porsche , a restorer´s Guide to Authenticity " , por Dr B. Johnson , onde se descrevem os mais pequenos pormenores relativos a cada série de veículos produzidos em Stuttgard .
O livro pode ser comprado através de "Amazon.com" ou no "eBay" e vale francamente o investimento .
Na internet encontra-se um site http://nsfcoachbuilders.com/porsche356.htm de uma empresa situada na Ilha da Madeira , que se especializa em restauros deste tipo de carros e no fornecimento de um vasto leque de componentes . Não conheço o seu trabalho mas acredito que será boa ideia fazer uma visita ao site do Nélio Faria antes de optar por qualquer via de restauro .


Sem comentários:

Enviar um comentário