Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Finalmente !

Foram necessários vários meses ( oito ou nove ) mas , finalmente , o belíssimo Speedster do Mário João Melo já pode circular pelas estradas de Portugal e , com grande probabilidade , será estreado em provas de regularidade nas próximas 500 Milhas do ACP .
Fabricado em 1955 , o que faz dele um "pre-A", este modelo vem equipado com o motor de 1500cc , tendo sido produzidos 1234 exemplares . Estamos , portanto , perante uma valiosa raridade em impecável estado de conservação , que em muito vem enriquecer o património nacional de Porsche 356 .

Espero , em breve , poder fazer um teste e "saborear" aquele que é , sem sombra de dúvida , um dos melhores automóveis que a Porsche até hoje concebeu e que em muito contribuiu para a tradição vencedora da marca , em competição . Como curiosidade , direi que vinte anos após a sua concepção , foi possível avaliar em tunel de vento o Cx deste modelo e o resultado confirmou os valores de 0,40 estimados por Ferdinand Porsche , números ainda hoje muito respeitáveis em termos de aerodinâmica . E já lá vão quase 60 anos !

1 comentário: