Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O 356 Carrera 2000 GS/GT de Américo Nunes

Gilberto Correia, chefe de mecânicos da Guérin e figura lendária dos Porsche em Portugal, surge aqui junto do Porsche 356 B Carrera 2000 GS/GT que Américo Nunes utilizou nas épocas de 1965 e 66. Apenas dois exemplares desta versão ('dreikantshaber' ou 'triangular scraper') concebida por "Ferry" Porsche foram produzidos, mas isso não obstou a que o grande piloto português introduzisse algumas alterações na carroçaria, nomeadamente na parte posterior. A Gilberto Correia competia afinar o complexo motor Carrera que equipava este carro, uma notável obra prima de engenharia cuja manutenção só podia ser feita por técnicos altamente experientes e conhecedores.
Um Porsche 356 Carrera 2000 de 1962, em versão diferente do carro de Américo Nunes, está inscrito no Meeting  Estoril 2014 para a equipa Pascal Powels / Daniel Thirion.
Fotografia - arquivo da família de Gilberto Correia


2 comentários:

  1. O capot feito por Américo Nunes , inspirou se no 904 GTS , e até parece
    ter resultado ,pois os espanhois
    referiam se sempre ao carro como 904 GTS , quando procurei recticar o tipo
    do Porsche o imbecil fui eu .
    Luis

    ResponderEliminar
  2. Pormenor engraçado, o Volkswagen que está por trás do Porsche e que certamente pertence a alguém do grupo, tem tampões de roda de Porsche...
    Duarte Pinto Coelho

    ResponderEliminar