Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Gilberto Correia

Gilberto Correia, também conhecido como "o afinador dos Porsches", era chefe de mecânicos na oficina Porsche da Guerin situada na Estrela e acompanhava regularmente pilotos como Basílio dos Santos, a quem prestava assistência técnica. Na imagem de cima surge (de chapéu e mãos nos bolsos) junto do Roadster de Basílio dos Santos, que se prepara para subir a Rampa de Sta Cristina do Couto de 1962. Em baixo aparece (sorridente, de cigarro ao canto da boca) durante um momento de descontracção numa pausa do Rallye de S. Martinho às Termas de Monfortinho. À volta da mesa podem ver-se, entre outros, César Torres (de costas), Basílio, Carlos Duarte Ferreira e Jorge Passanha.
Note-se que o Porsche 356 Roadster se apresenta com jantes "normais" na prova de rampa, quando habitualmente montava jantes Rudge de competição.
Fotos - arquivo da família de Gilberto Correia



1 comentário:

  1. Éramos novos e bons rapazes ! Obrigado Zé Guedes que me lembras momentos tão felizes da minha vida ! Os Porsches 356 estão ali entre nós todos andamos neles! Amanhã ,se não chover,vou dar uma volta no meu e lembrar tão queridos amigos que já partiram.
    Abraço amigo do Carlos Duarte Ferreira

    ResponderEliminar