Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Apanhado

Este belo Cabrio branco (pérola?) apareceu "out of nowhere" na minha zona de residência, passou por mim em razoável velocidade e imediatamente desapareceu. Desconhecido como vizinho e, principalmente, ainda não referenciado no Registo 356, este Porsche não poderia escapar incógnito, muito menos "em cima das minhas barbas". Também brancas, por sinal.
Montei-me na Vespa e parti em frenética perseguição à procura do "intruso". Bastaram duas voltas às redondezas e logo encontrei o que pretendia. O proprietário, Paulo Casimiro, "entregou-se" sem oferecer resistência e vai agora permitir que o seu recém adquirido 1963 Porsche 356 Cabrio passe a constar do Registo e do Porsche Clube 356 Portugal.
Bem vindo à família.

Este é um dos poucos Porsche 356 Cabrios produzidos em 1963 na África do Sul ( "James E. Schrager, Porsche 356 chassis production numbers" ), de onde foi importado em 1987. Por essa razão, o seu número de chassis (13277) não consta do registo dos carros produzidos em Stuttgart, mas isso não impede que seja reconhecido como autêntico.
Agradeço a João Folgado, uma vez mais, a sua preciosa colaboração nesta matéria.

7 comentários:

  1. A unica diferença destes 356 SulAfricanos , é que sendo do modelo
    T6 ,o deposito de gasolina e o bocal
    do mesmo sao à T5, ou seja lateral.

    Luis

    ResponderEliminar
  2. O que com certeza o leitor Luis queria dizer, é que as carrossarias T6 tem o bocal no exterior do carro, guarda-lamas direito, e os modelos T5 e anteriores o bocal situa-se dentro do porta bagagens.
    JF

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razao JF ,deve ter sido do
    adiantado da hora ,o que eu pretendia
    dizer ,é que estes T6 SulAfricanos
    para reabastecer eram à la T5 ,abre se o Capot .
    Luis

    ResponderEliminar
  4. O que me intrigou neste 356 made in Africa do Sul, foi ter o volante á esquerda, quando o que fazia sentido era ser RHD.
    Soube agora que nos anos 80, foram importados 3 e transformados já cá para LHD, este exemplar deve ser um deles. Alguem saberá mais alguma coisa sobre isto?
    JF

    ResponderEliminar
  5. Já descobri um outro carro ex-Africa do Sul, é o nº.14 referenciado neste blogger. O leitor Luis, tem toda a razão no pormenor do bocal do depósito, na foto deste carro, é perfeitamente visível que não possue a abertura no guarda-lamas direito.
    JF

    ResponderEliminar
  6. Trata-se do mesmo carro,o que acontece é que a matricula do carro referenciado com o nº 14 está errada.
    JL356

    ResponderEliminar
  7. Caro leitor JL356, o carro não é o mesmo, o nº. 14, tem a matrícula OE-13_51 e chassi 13225, o OF-16-75tem o chassis 13277, a pertencerem estes ao tal grupo de 3 carros trazidos da Africa do Sul, só falta descobrir o terceiro. Onde andará?

    ResponderEliminar