Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Os "Números" do Motor

É mais importante o código do motor do que muitas vezes o nº. do motor que é facilmente alterado. Vejamos então os códigos para os motores (não carreras):

Código Motor Anos de fabrico
369 1100 1950-54
506 1300 1951-54
506/2 1300 1954-57
527 1500 1951-52
546 1500 1952-57
546/2 1500 1954-55
589 1300S 1953-54
589/2 1300S 1954-57
528 1500S 1952-54
528/2 1500S 1954-55
616/1 1600 1955-63
616/2 1600S 1955-61
616/12 1600S 1961-63
616/7 1600S-90 1961-63
616/15 1600C 1963-65
616/16 1600SC 1963-65
616/40 912




Estes códigos então gravados no topo das partes laterias do bloco, onde passa o segundo parafuso a contar de trás. Existe mais um número importante que fica localizado no topo em ambas as partes do bloco onde passa o ultimo parafuso (antes do volante do motor) que indica se as partes do bloco corresponde ao mesmo motor, caso o número seja igual. Existe outro número que indica o anos de fabrico. Fica localizado na parte frontal de uma das partes laterias do bloco, mas que só é visível se se desmontar a terceira parte do bloco ( a frontal onde está a bomba de óleo).

MM



Sem comentários:

Enviar um comentário