Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

A "Ameaça"

Agora que assumiu o controle da Porsche , a Volkswagen parece disposta a acabar com a marca de Stuttgart , de uma vez por todas . O primeiro passo consistirá na produção de um novo modelo  , situado abaixo do curioso "Gayman" ( como lhe chamou Jeremy Clarkson ) , e chamado ( horror dos horrores !!! ) ... Porsche 356 .  O carrinho teria ( terá ? ) um motor boxer de 4 cilindros , pretende vender-se ao ritmo de 75,000 unidades por ano e poderá parecer-se com a "coisa" cuja imagem aqui junto . Não me parece muito boa ideia , mas o pior de tudo é o nome proposto . Poderiam ter a gentileza de deixar o 356 em paz e chamar à nova cria outra coisa qualquer ? Wolfgang , Siegfried , Alfredo , Francisco , o que quiserem , mas 356 é que não , se faz favor .
... era como se a Soraia Chaves agora passasse a chamar-se Ingrid Bergman !

4 comentários:

  1. Pois , a seguir aquela coisa linda de
    4 portas , so faltava este "Miata"
    (sem ofença para o original)com frente de carocha receber o nome de
    356 .
    Que mais irà acontecer ?

    Cump
    Luis

    ResponderEliminar
  2. Calha a todos... Tive de aguentar as piadas permanentes de "quando é que compras um carocha dos novos?" em 1998 quando saiu o New Beetle. Os anos passaram, e agora o Beetle vai terminar a produção em 2010, sem superar 12 anos. E o carocha de 1963 continua apelativo... Hoje já ninguém quer "golfs redondos", mas valorizou o original. O mesmo sucederá ao 356: vai ampliar o interesse pelo original.

    ResponderEliminar
  3. José Guedes08 fevereiro, 2010

    Curiosamente , não vejo a comunidade Porsche muito preocupada com o assunto . Ainda há quem acredite que massificação , qualidade e bom nome são coisas compatíveis .

    ResponderEliminar
  4. Concordo que será uma ideia má, utilizar a designação 356. A ver vamos... Abraço e continuação do excelente trabalho no BLOG. Marco Pestana

    ResponderEliminar