Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Grossglockner

Situado entre Zell am See e Gmund , o Grossglockner é um dos picos mais elevados da Europa , com os seus majestosos 3,800 metros de altitude envoltos em glaciares e com uma beleza de cortar a respiração . Para chegar ao Kaiser Franz Joseph Deck , o posto de observação mais alto , é necessário negociar trinta e seis "ganchos" em quarenta e oito quilómetros de estrada serpenteante , durante os quais a altitude sobe dois mil metros ! O espectáculo é impressionante e , por vezes , assustador , quando as curvas se fazem junto a precipícios com o fundo a perder de vista . Os "motards" estão em maioria , mas vêem-se toda a espécie de automóveis .
Não admira que Ferry Porsche gostasse de vir para aqui testar os seus carros , mas custa a imaginar como se comportariam os "tambores" dos travões dos 356 durante a inevitável descida , às vezes com gradientes de 15% !
Vi um MGA a subir , pelo que imagino que deve ter descido . Sendo assim , não há qualquer razão para que os Porsche da década de 50 o não façam , também . E os da década de 60 também , claro .
E que tal uma expedição de 356 portugueses ao "berço" deste modelo ? Gmund e o Grossglockner não iriam deixar ninguém indiferente .
Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário