Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Em Gmund

Gmund , na Áustria , foi o local escolhido por Ferdinand e Ferry Porsche para escaparem aos bombardeamentos das tropas aliadas , durante o final da Segunda Guerra Mundial . Aqui foram construídos os primeiros 356 , no pequeno "barracão" que se vê nas imagens , onde as carroçarias eram "batidas" sobre moldes de madeira , hoje patentes no magnífico Museu Porsche , de Helmut Pfeifhoffer , a atracção principal da pequena mas encantadora cidade de Gmund , que não se esqueceu de dedicar um busto e um parque à memória do Professor Ferdinand Porsche .
Há exactamente 60 anos que os primeiros 356 foram produzidos em Gmund , dando origem a uma fantástica história de sucesso que perdura nos nossos dias e que , tudo leva a crer , irá continuar por muitos anos ainda .
Posted by Picasa

9 comentários:

  1. Caro JG

    Obrigado por partilhar connosco esta sua viagem.

    Raposo

    ResponderEliminar
  2. Foi um prazer . A Áustria é , realmente , um País lindíssimo . Até nisso os Porsche , pai e filho , tiveram bom gosto .

    ResponderEliminar
  3. Fantástica reportagem num destino de férias de eleição. Não me importava nada de fazer o Grossglockner no meu carro. Será que conseguiria bater os tempos feitos pelo protótipo?
    Também adorava ver o carro do Raposo nos Alpes que é um dos Porsches mais bonitos do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Aviso à navegação : durante a minha subida ao Grossglocknor não vi um único carro que não cumprisse "religiosamente" os apertados limites de velocidade . A Áustria pode ser a terra de Niki Lauda e Gehrard Berger , mas isso não impede que os austríacos sejam uns obsessivos cumpridores das regras de trânsito .
    Mas eu gostaria de ver esse "Porsche mais bonito do Mundo" , ainda que fosse em fotografia . Só para ver se é mais bonito que o meu . Suspeito que não e cito Shakespeare : "Beauty lies in the eyes of the beholder ". Ou seja , "quem o feio ama ... "

    ResponderEliminar
  5. Eu percebo porque é que citou Shakespeare: porque fui eu que fiz a afirmação e como já me conhece os gostos....desconfia. O seu 356 é intocável, mas eu adorava ver um 930 totalmente branco, com as jantes fuchs todas brancas e com o interior em Can Can red, a confundir-se com a neve das montanhas.

    ResponderEliminar
  6. Ao citar Shakespeare , falhei claramente na adaptação para português . O que ali se pretende dizer é que "gostos não se discutem" . A interpretação "quem o feio ama... " foi infeliz e não reflecte a essência da versão original .
    Nunca me passaria pela cabeça questionar o bom gosto destes meus leitores que , por "default" , já o têm , como o comprova o facto de serem "porschistas" de corpo e alma . Mas admito que o comentário inicial podia apontar nesse sentido .
    Sorry !

    ResponderEliminar
  7. Assim é o Zico.

    Para mim todos os Porsches merecem respeito (é um lugar comum, mas é assim). Tivesse eu garagem (leia-se, €€€€) e também teria um 356.

    Um abraço aos dois

    ResponderEliminar
  8. Falta a assinatura no post anterior.

    Raposo

    ResponderEliminar
  9. O que será que a linda pessoa que aparece das fotos está a pensar!? ....(isto é lindo....as minhas férias de sonho),...ou talvez..(que ricas férias, só a mim)...


    MM.

    ResponderEliminar