Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Ignição Electrónica

A Pertronix ( http://pertronix.com/ ) apresenta um interessante leque de soluções para acabar com os habituais problemas de distribuição nos motores Porsche 356 , substituindo o sistema de distribuidor tradicional por uma ignição electrónica que dispensa platinados , afinações , etc.
Segundo informações que recolhi , o sistema é eficiente e fiável , melhorando a performance do motor e até os consumos , pois a ignição é optimizada através de uma gestão rigorosa da energia disponível .
Em breve estarei em condições de dar a minha opinião , pois o meu Pertronix já está a caminho .
O "package" custa perto de 100 dólares e mais uns "trocos" para transporte , o que até é um preço interessante se atendermos ao valor relativo actual da moeda americana . Não esquecer de mencionar , no acto da encomenda , se o equipamento se destina a um carro de 6 ou 12 volts . Esta informação é vital , por razões óbvias.

2 comentários:

  1. A maioria das opiniões de utilizadores que conheço (3) são favoráveis. Melhor arranque no frio matinal, ralenti mais certo e estável, menores consumos, isentos de flutuações de "humor". O risco é apenas o de tudo o que é electrónico: o mistério da invisibilidade de solução em caso de avaria. Mas até aí existe a mais simples solução: o velho sistema de platinado segue guardado no porta-luvas para esse hipotético momento. E isso é o melhor do sistema: é reversível, sem prejuízo algum, a qualquer instante.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico ! Excelente ideia . E eu devia ter pensado nisso , pois ao longo da minha vida profissional sofri , várias vezes , as consequências dos "humores" da electrónica .
    PS - É bom ver o Miguel por estas paragens ( blog Porsche ), agora que o "Pinguim" partiu para a Antártida em busca de merecido repouso ... e algum peixe fresco .

    ResponderEliminar