Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Renascimento

Um leitor alemão acaba de me enviar este documento extraordinário: um conjunto de imagens que revelam como foi encontrado o Porsche 356 Cabrio matrícula FE-18-21 que em Portugal pertenceu, entre outros, a D. Fernando Mascarenhas e Nelson Soromenho. As grelhas "extra" recortadas nos guarda lamas e supostamente destinadas a favorecer a ventilação dos travões são perfeitamente reconhecíveis no que resta da carroçaria daquele que foi um dos mais belos carros do seu tempo.
O nosso amigo diz que em 2005 este "pedaço de sucata" lhe foi oferecido como projecto de  recuperação mas na altura achou que os custos envolvidos não justificavam o investimento. Mais tarde, porém, com a valorização deste tipo de automóveis o seu restauro passou a ser uma opção interessante, mas então já um restaurador alemão tinha adquirido os destroços e dado início à reconstrução do carro. Ao que consta o processo estará já na fase de pintura, pelo que em breve esperamos ter imagens do resultado final.
Para os menos informados direi que este será um dos 250 carros produzidos em 1951 pelo carroçador  Heuer em Nuremberg, o qual acabaria por abrir falência em resultado desta operação.
Seria excelente se este Porsche 356 pre-A voltasse para Portugal. Há candidatos?




1 comentário:

  1. Realmente uma noticia extraordinária. Aquele local onde o carro foi encontrado é em Portugal ? e em que ano ?

    ResponderEliminar