Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Museu Tovarich

Não, isto não se passa em Moscovo ou São Petersburgo. Passa-se exactamente em Lisboa, ali para os lados do Lumiar e tem a ver com um curiosíssimo museu privado que, entre muitas outras coisas, apresenta uma magnífica cidade miniatura onde circula um combóio eléctrico puxado por uma locomotiva Porsche e onde  a quase totalidade do "tráfego" automóvel é formada por múltiplas variantes do  Porsche 356.
O "Museu Tovarich" ocupa um pequeno apartamento alugado para o efeito e adoptou este nome devido ao "personagem" que nos recebe logo à entrada, um manequim vestido com um fato de voo Anti-G de um piloto de MIG 17 da Força Aérea Soviética e que foi adquirido há alguns anos na Feira da Ladra. De resto, os aviões de combate estão amplamente representados nesta magnífica colecção que inclui também discos de jazz editados pela Verve nos anos 50. Obviamente, a música que se ouvia em fundo (Gene Krupa e a sua prodigiosa bateria) era  transmitida através de um amplificador de válvulas.
Com todos estes ingredientes, se isto não é uma filial do Paraíso vou ali e já venho.
Ah, só faltou dizer que o Manuel (em baixo, à direita) terá exactamente 50 anos quando o Porsche 356 que vai receber do avô completar um século de existência.





Sem comentários:

Enviar um comentário