Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Cenário

O Porsche 356 Convertible D tripulado por Carlos Duarte Ferreira / João Carrega tendo em fundo a praia do Guincho e a serra de Sintra a caminho da Marina de Cascais, local onde terminaria a segunda etapa do Porsche 356 Meeting do Estoril. Com cenários destes não admira que este tenha sido um dos eventos Porsche mais bem sucedidos de sempre.
Os Porsche 356 Convertible D foram produzidos em 1959 pelo fabricante de carroçarias Drauz com a intenção de oferecer ao público uma versão mais "civilizada" do Speedster, cujas vendas estavam em declínio. Os primeiros 14 carros produzidos ainda se chamariam "Speedster D" mas os restantes 1,316 seriam identificados como "Convertible D".
Agradeço ao Luis Sousa e Duarte Pinto Coelho por me terem corrigido o erro de identificação.


2 comentários:

  1. A minha careca a brilhar ao sol espelha bem a enorme alegria que sentia naquele momento a guiar o belíssimo Porsche que o Antonio Simoes do Passo me emprestou!
    Foi um fim de semana inesquecível ,renovo os meus parabéns ao Zé Guedes e ao Luis de Brito
    Abraços do Carlos Duarte Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Sem retirar nada à qualidade, significado e beleza da foto, mas em nome do rigor que nisto dos carros de colecção é muito importante, trata-se de um "Convertible D" e não de um Roadster.
    Grande abraço ao Zé Guedes,ao Carlos D.F. e ao António S.P.
    Duarte Pinto Coelho

    ResponderEliminar