Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

A Caminho

Extraordinária imagem que dá conta do interesse que despertou a partida dos concorrentes ao Rallye de Monte Carlo de 1961 realizada, como era habitual, em frente à sede do Automóvel Clube de Portugal na Rua Rosa Araújo, em Lisboa. 
O Porsche 356 Roadster de Basílio dos Santos / Manuel Mocelek começa a percorrer o primeiro dos 3,727 quilómetros que os separam do principado e se alguém pensava que o "flat four" precisava da grelha do capot motor para "respirar" o melhor é tirar daí o sentido. Importante mesmo era ter pneus de reserva.
Foto - Centro de Documentação do ACP


2 comentários:

  1. As partidas para o Rali de Monte Carlo ,era sempre presenciada por uma enorme multidao ,que chegava à rua Brancamp .
    Pela foto também ficamos a saber que existiram em Portugal 7 jantes Rudge,nao me recordo de ver putro 356 com este tipo de jantes.

    Luis

    ResponderEliminar
  2. Concordo,as Rudge naquela altura só apareciam nós 300 SL.As do Fernando Basilio eram bem mais bonitas do que as que hoje vejo a venda para os Porsche em Essen,cromadas a ferir a vista...
    As rodas sobressalentes em cima do motor mostram como se participava numa prova daquelas nós anos60
    Nada de assistência de fábrica ,pneus diferentes consoante o tipo de neve,GPS,previsões meteorológicas (ao segundo ? ) psicólogos ,massagistas etc , etc
    Felizes os Senhores que participaram nesses tempos !
    Abraços CDF

    ResponderEliminar