Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Renascimento

Mais um renascimento que se prepara. Desta vez trata-se de um Porsche 356 A de 1958 ao qual o seu proprietário, Pedro Roquette, se prepara para dar uma nova vida. A base de trabalho parece boa, pelo que esperamos ter em breve mais um belíssimo Porsche 356 a rolar pelas estradas de Portugal. E esperamos vê-lo no Estoril em 2014.



8 comentários:

  1. Mas nao é um 356A ,diria que é um
    356B T5 ,na época devido a impostos
    em atraso os 356 andavam com a homolugaçao em atraso, serà um destes
    casos?
    Luis

    ResponderEliminar
  2. José Guedes25 maio, 2013

    Concordo, Luis. Este carro não me parece um A, mas por enquanto só posso publicar os elementos que me fornecem. Espero que o proprietário ajude a esclarecer esta questão.

    ResponderEliminar
  3. Também me parece um 356B T5 mas matrícula "BD" é de 56/57/58.
    Abraço,
    João

    ResponderEliminar
  4. Pois a matricula BD ,na melhor das
    hipoteses serà de 58 ,mas fiquei com
    um 356B T5 hà muitos anos ,e o livrete dizia 356A ano 1958 ,posso
    dizer que vi os numeros de chassis
    por todo o lado e até a data dos
    instrumentos correspondia ao livrete
    a matricula era do Norte OP.
    Repescagem de matriculas requeridas
    por a Guerin e nao utilizadas
    enquanto 356A ?

    Luis

    ResponderEliminar
  5. Os últimos “A” de 58 têm n.ºs de chassis: 102505-106174. O 356B T5 aparece em set. de 59 – o Coupé tem n.ºs de chassis: 108918-110237 – e o primeiro T6 em agosto de 61. O sítio das matrículas por ano (em http://www.anecra.pt/gabtec/p002.aspx) tem falhas nos anos de 53 e 54 (?!). Abraço,
    João

    ResponderEliminar
  6. Pois Joao ,é verdade o que diz, o que
    penso é que eram 356B T5 ,e que
    levaram com pedidos existentes de
    matricula anterior ,dai serem B com
    apelido de A.
    O mesmo caso veio a suceder com os
    Lotus Elan, onde os S3 de livrete
    foram S2, os Sprint foram S4 ,e o
    mesmo veio a acontecer com as Alfa
    Romeo Junior e GTV

    Luis

    ResponderEliminar
  7. O carro é um 356 A 1600 Super, matriculado em Portugal em 18/04/1958, chassis 103202, fabricado pela Reutter em 1958.
    Tem que ser mesmo um A,pois os 356B T5, só foram fabricados a partir de Setembro de 1959.
    O que deve ter acontecido, é que alguém para lhe dar um ar mais "moderno", lhe colocou os piscas e grelhas dos B.

    ResponderEliminar
  8. O carro terá um livrete de um “A” mais isso, por si, não o identifica como tal. Vou citar o Dr. B. Johnson:
    “The 356B T-5 body was totally new. While it closely resembles its predecessor, both front and rear sheet metal was totally redesigned. The main visible change consisted of larger, higher bumpers. The headlights were also raised, and a larger chromed hood handle was present. Coupes also got front vent windows. The interior was also face lifted with a new steering wheel and column. The rear seat area was also modified. Mechanically, there were many changes, including new finned brake drums and upgraded gearbox. “
    Pelo que é visível nas fotos “apenas” a ausência das “vent windows” o tornam num “A” o resto é de um T-5 – mistério!?
    Abraço,
    João

    ResponderEliminar