A imagem documenta o Porsche 356 1500 Carrera de João de Castro / Borges Barreto quando disputavam no Estoril a última prova incluída no Rallye Ibérico de 1956. Antes disso, esta equipa já tinha feito a etapa de ligação (Lisboa-Madrid, 649 km) e disputado várias complementares, como noticia o jornal espanhol ABC de 3 de Novembro de 1956. Segundo o relato jornalístico, 84 equipas disputaram a "Subida a Galapagar", em Madrid, tendo saído vencedor o Mercedes 300 SL de Schock Moll. O carro nº 65, tripulado por João de Castro, terminou a subida em 9º lugar absoluto.
Os carros partiram de Lisboa, Sevilha, Porto, Barcelona e San Sebastian e encontraram-se em Madrid, onde se disputaram as primeiras complementares. Depois fizeram um percurso comum até ao Estoril, onde se realizaram as provas finais.
O rali ficou marcado pela vitória de Fernando Stock, um gentleman driver que ficou a dever o resultado a um equipier que foi exemplar e eficaz durante a prova, de seu nome Manuel Palma.
Pela negativa, o acidente da dupla J M Simoes e Luis Seco Borges, no 550 Spider FE 22 24, que vitimou o último .
Chegaram ao fim seis 356 , sendo o melhor o 1300 de Abreu Valente.
Luis
Magnífica fotografía de un Rallye que me encantaría ver renacer.
ResponderEliminarGracias,
Ramón de Mateos
O Razli Ibérico teve a presença dos
ResponderEliminarmelhores condutores de Espanha e de
Portugal ,aos quais se juntaram nomes sonantes Europeus como Schock
em representaçao da Mercedes ,Strahle
e Gatstonides entre outros nomes .
O rali ficou marcado por a vitoria
de F Stock um gentleman driver que
ficou a dever o resultado a um equipier que foi exemplar e eficaz
durante a prova de nome Manuel Palma.
Por a negativa o acidente da dupla
J M Simoes e Luis Seco Borges no
550 Spider FE 22 24 ,que vitimou
o ultimo .
No final do rali chegaram ao fim 6
356 ,sendo o melhor o 1300 de
Abreu Valente,
Seria fantástico fazer renascer este rallye, de preferência para ser disputado por Clássicos. Tenho a certeza que não faltariam interessados.
ResponderEliminarTalvez um dia os dois clubes Porsche 356 (Portugal e Espanha) possam juntar esforços e organizar esta prova em conjunto.