Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Spyder 550-0039

Na imagem de cima, o Porsche 550 Spyder de Joaquim Filipe Nogueira vai a caminho da vitória no Circuito de Monsanto de 1955. Nesse mesmo ano, este carro e este piloto viriam ainda a vencer os circuitos da Boavista, Vila do Conde e Tanger (fotografia de baixo).
Em Nurburgring, o Spyder nº 3 conseguiu um brilhante 10º lugar absoluto, novamente pelas mãos de Filipe Nogueira, um dos mais completos e bem sucedidos pilotos portugueses de sempre.

II Circuito Internacional de Tanger, 1955
Escreve Andrew Hosking :
I have just been speaking to the owner of 550-0039. He said his car was first owned by Guerin LDA, the Portuguese Porsche importer (they might have had delivery of it to sell). His car is silver now, but it was originally white. Maybe this car is FE 22 24. He said the car has bigger brakes and also an extra oil tank on the passenger side with an external filler cap. It also has a single windscreen wiper.

1 comentário:

  1. Sim Chris ,o39 é o FE 22 24 .
    Original de cor branco,passando mais
    tarde a vermelho .
    Foi o 550 que teve melhores resultados em Portugal e que mais
    pilotos teve.
    As modificaçoes que mencina , foram
    da autoria de mestre Jaime Rodrigues.
    Este carro ,com Filipe Nogueira ao
    volante , foi o vencedor em 1956 das
    duas corridas de Barajas ,a que incluia carros até 2000cc e a outra
    de clindrada superior , onde venceu
    carros como Jaguar ,Ferrari Monza,
    Maserati 300S e outros.

    Cump Luis

    ResponderEliminar