Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Rallye de Monte Carlo 1951 / 52

Jorge de Mello e Faro , Conde de Monte Real , fez-se acompanhar por Manuel Palma ( e D. Fernando Mascarenhas ) quando disputou o Rallye de Monte Carlo de 1951 , prova em que conquistaria um excelente 2º lugar na classificação geral . O carro então utilizado era um Ford 100 CV , habitualmente utilizado ao serviço das oficinas "Palma & Morgado" . Mas o que se regista nesta imagem é o Porsche 356 pre-A que se vê estacionado em frente à sede do ACP , em Lisboa , um dos vários carros que partiu da capital portuguesa , em 1952 , para o percurso de ligação . Nesse mesmo ano , o Conde de Monte Real e Manuel Palma tripularam o "improvável" Simca com que surgem na fotografia , desconhecendo-se a respectiva classificação . Por curiosidade , refira-se que Stirling Moss / John Cooper terminaram no segundo lugar , num Sunbeam Talbot , sendo a melhor equipa portuguesa formada por João Lacerda / J. Azarujinha , ao volante de um Citroen , classificados em 13º lugar da Geral .

O Conde de Monte Real acaba de receber das mãos de SAR o Príncipe Rainier a taça correspondente ao brilhante 2º lugar conquistado na edição de 1951 do Rallye de Monte Carlo vendo-se , em primeiro plano , a frente do imponente Ford 100 CV.
A equipa que ficou na História pelo resultado de 1951 : Jorge Monte Real , D. Fernando Mascarenhas e Manuel Palma . D. Fernando Mascarenhas viria mais tarde a utilizar um Porsche 356 em provas de velocidade , com apreciável sucesso .

1 comentário:

  1. Esse Simca Aronde desistiu. Iniciaram a prova 328 concorrentes, mas apenas 167 chegaram ao fim, o que diz bem da dureza da prova.

    ResponderEliminar