Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

A Propósito do "Yellow Submarine"

Na primeira pessoa , fala quem sabe . De Carlos Duarte Ferreira , para o modesto "escriba" :

«Ficas a saber que aquele SC, o FE-43-09 já foi sucessivamente dos meus amigos Carlos Cruz, Jorge Raposo de Magalhães e António Carlos de Oliveira, ilustres personagens do automobilismo português que com ele muito se divertiram .O carro veio de fábrica azul (a côr do do Pedro Libano Moteiro), depois passou a branco ( nas mãos do Carlos Cruz), e finalmente, quando fiz o restauro total, passou a "champagne yellow" com o interior verde, uma opção de fábrica na época. Chamaram-me saloio quando anunciei as cores, hoje todos acham o carro lindo!
Se a memória não me atraiçoa quem teve cá um carro exactamente dessa côr foi o Fernando Basílio, um B roadster super 90 com rodas "Rudge", com o qual ele fez maravilhas em rallies e circuitos.
O Zé Lampreia e eu, na Taça de Ouro de 1962 juntos no meu Porsche B 1600 super BA-48-22, andamos sempre muito perto dele, mas nunca o conseguimos apanhar.
Bons tempos!
356 Abraços do
Carlos Duarte Ferreira




P.S.1 Para animar, junto retrato meu de cigarro na mão ao lado da bomba de gasolina nos treinos do circuito de Montes Claros com o então meu SC AI-78-33 vermelho igual ao teu. Repara no fato apropriado contra os incêndios!»

2 comentários:

  1. Hoje comento eu : belos tempos esses em que ainda se podia fumar junto das bombas de gasolina sem que aparecesse um fanático anti-tabagista a ameaçar com um holocausto incendiário .

    ResponderEliminar
  2. O Roadster S90 do Basilio dos
    Santos era de cor branco . Este carro
    acabou por ter um acidente quando
    conduzido por Andre Martinho ,o qual
    deixou a equipa mal tratada e do
    HI 96 37 , segundo diz o Sr Joao
    Gomes a unica peça que se aproveitou
    do carro foi o motor.
    Ao que me recorde existiram dois
    356 yellow champagne em Portugal ,um
    foi o cabrio S90 EA 50 93 ,primeiro
    dono o Americo Coimbra ,o segundo
    um cabrio SC de matricula II 96 ...
    que habitava em Liboa .

    Cump Luis

    ResponderEliminar