Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Diogo de Freitas

O 356 B Roadster de Diogo de Freitas , à partida para a Volta à Madeira de 1962 . Agradeço ao leitor que me chamou a atenção para o facto de este carro não ser um Cabrio , como erradamente assumi , mas sim um "roadster" T5 . A maior parte destas versões era produzida na casa Drauz , mas em 1961 a produção passou para o carroçador D´Ieteren , na Bélgica , que fabricou os últimos 473 T5 Roadsters e a totalidade dos 249 T6 que se seguiram .
Por vezes é difícil distinguir as versões Cabrio e Roadster . Esta última não possui , por exemplo , o pequeno vidro triangular ( vent window ) que vê nas janelas dos B Cabrio e Coupés , mas adopta um friso longitudinal , também visível nos Convertible e Speedster .

2 comentários:

  1. Nao é um cabrio , mas um Roadster T5
    Super 90 , penso que foi também o
    carro utilisado por Carlos Santos
    para vencer o Rali de fim do ano.

    Luis

    ResponderEliminar
  2. Parece que se transformou em "carro de aluguer"
    ver em:
    http://www.jameslist.com/advert/46233#(F=(|dealer|:|1244|,C=1,T=|tab1|),S=|dealer|)

    ResponderEliminar