Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Sem Sombra de Pecado

Incontestavelmente um dos mais bonitos e bem conseguidos Porsche 356 actualmente a rodar em Portugal, o 1959 A Cabrio  de Luis de Brito é um regalo para a vista e um exemplo de rigor e bom gosto colocados na sua recuperação. Adquirido em 2007 depois de um restauro total executado por um especialista da Madeira (cujo nome gostaria de conhecer), o carro tem o chassis nº 152212 (um Reutter, portanto) e foi pintado na cor 707, um azul Aquamarine da época.
Este exemplar foi importado em 1959 e tem permanecido em Portugal desde então. Oxalá por cá possa continuar por muito tempo, valorizando assim o nosso já tão empobrecido Património Cultural comum.






NOTA: este blogue, tal como o Registo Porsche 356 Portugal, pode ser seguido em iPhone, o qual assume automaticamente um "layout" próprio para o efeito. Uma boa "ferramenta" de consulta para os eventuais interessados.

7 comentários:

  1. Bem, para apontar o dedo, diria que o motor não está a altura do restante restauro (pelo menos pelo que se vê nas fotos). Não me parece que a cor da voluta fosse branca neste modelo (mais no sc), que a polia do dínamo fosse zincada e passivada a amarelo (mais do 912) que a tampa do distribuidor fosse vermelho, o filtro de óleo tb não está pintado com deve ser e por ultimo faltam os autocolantes que dão o toque final do cuidado necessário. Um restauro que peca pelos detalhes é uma pena.

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  2. Acrescentaria que os tampões são do modelo B e não de um A.

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  3. Carro bonito, que nao tinha em registo .
    A cor da voluta devia ser num tom de cinzento muito claro para um super,o
    que até pode ser o caso ,as fotos a
    cores por vezes enganam.
    O resto do decor do motor é tentaçao
    de melhorar o visual de origem que
    nao era là muito vistoso.
    Concordo que os autocolantes fazem
    falta ,o que é pena ,mas os tampoes
    de roda para um 1600S de 1958 europeu estao certos.

    Luis

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  4. José Guedes15 outubro, 2012

    Obrigado, Luis, por mais este esclarecimento.
    O João de Castro, o "Nené" e eu próprio gostávamos muito de o conhecer "ao vivo". Aceitaria um convite para almoçar um dia destes?
    Aqui ficam os meus contactos:
    jcg356@gmail.com - T. 917821016

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  5. Parabens ao Luis de Brito,o carro está lindo,não estou preocupado com pequenissimos detalhes,espero que ele o goze durante muitos anos e nós andemos por cá a vê-lo...
    A minha dúvida estava nos tampões,mas o grande comentador"Luis" esclareceu-nos.
    Venho candidatar-me a ir também a esse almoço com o"LUIS" ,que tanto sabe da minha vida com os Porsche.
    Vocês avisam-me?
    Abraços do Carlos Duarte Ferreira

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  6. Seria interessante saber qual o número do motor e do bloco para tecer mais algumas considerações e validar as opções. A cor da voluta é motivo de controversa. Há especialista que dizem que era usado o cinzento para diferenciar os N dos S, uma vez que eram virtualmente iguais, mas não é consensual. Por exemplo os ultimos sc vieram a preto, iguais aos 912. Os tampões se for um S estão correctos, se for um N seriam mais arredondados (do tipo dos VW). Os Porsches sempre se destacaram por uma certa sobriedade e penso que o motor de facto tem cores a mais!

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  7. Agradeço ao distinto "anónimo" a sua interessante colaboração e aqui junto um link que poderá ajudar a esclarecer a questão das cores da "fan shroud".
    Todos teríamos o maior prazer em conhecer o seu nome, por se tratar de alguém que tem evidentes conhecimentos sobre esta matéria, mas o anonimato é aqui aceite e respeitado.
    http://www.porsche356registry.org/resources/tech-articles/research-and-identification/97-fan-shroud-colors.html

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