Incontestavelmente um dos mais bonitos e bem conseguidos Porsche 356 actualmente a rodar em Portugal, o 1959 A Cabrio de Luis de Brito é um regalo para a vista e um exemplo de rigor e bom gosto colocados na sua recuperação. Adquirido em 2007 depois de um restauro total executado por um especialista da Madeira (cujo nome gostaria de conhecer), o carro tem o chassis nº 152212 (um Reutter, portanto) e foi pintado na cor 707, um azul Aquamarine da época.
Este exemplar foi importado em 1959 e tem permanecido em Portugal desde então. Oxalá por cá possa continuar por muito tempo, valorizando assim o nosso já tão empobrecido Património Cultural comum.
Este exemplar foi importado em 1959 e tem permanecido em Portugal desde então. Oxalá por cá possa continuar por muito tempo, valorizando assim o nosso já tão empobrecido Património Cultural comum.
NOTA: este blogue, tal como o Registo Porsche 356 Portugal, pode ser seguido em iPhone, o qual assume automaticamente um "layout" próprio para o efeito. Uma boa "ferramenta" de consulta para os eventuais interessados.
Bem, para apontar o dedo, diria que o motor não está a altura do restante restauro (pelo menos pelo que se vê nas fotos). Não me parece que a cor da voluta fosse branca neste modelo (mais no sc), que a polia do dínamo fosse zincada e passivada a amarelo (mais do 912) que a tampa do distribuidor fosse vermelho, o filtro de óleo tb não está pintado com deve ser e por ultimo faltam os autocolantes que dão o toque final do cuidado necessário. Um restauro que peca pelos detalhes é uma pena.
ResponderEliminarAcrescentaria que os tampões são do modelo B e não de um A.
ResponderEliminarCarro bonito, que nao tinha em registo .
ResponderEliminarA cor da voluta devia ser num tom de cinzento muito claro para um super,o
que até pode ser o caso ,as fotos a
cores por vezes enganam.
O resto do decor do motor é tentaçao
de melhorar o visual de origem que
nao era là muito vistoso.
Concordo que os autocolantes fazem
falta ,o que é pena ,mas os tampoes
de roda para um 1600S de 1958 europeu estao certos.
Luis
Obrigado, Luis, por mais este esclarecimento.
ResponderEliminarO João de Castro, o "Nené" e eu próprio gostávamos muito de o conhecer "ao vivo". Aceitaria um convite para almoçar um dia destes?
Aqui ficam os meus contactos:
jcg356@gmail.com - T. 917821016
Parabens ao Luis de Brito,o carro está lindo,não estou preocupado com pequenissimos detalhes,espero que ele o goze durante muitos anos e nós andemos por cá a vê-lo...
ResponderEliminarA minha dúvida estava nos tampões,mas o grande comentador"Luis" esclareceu-nos.
Venho candidatar-me a ir também a esse almoço com o"LUIS" ,que tanto sabe da minha vida com os Porsche.
Vocês avisam-me?
Abraços do Carlos Duarte Ferreira
Seria interessante saber qual o número do motor e do bloco para tecer mais algumas considerações e validar as opções. A cor da voluta é motivo de controversa. Há especialista que dizem que era usado o cinzento para diferenciar os N dos S, uma vez que eram virtualmente iguais, mas não é consensual. Por exemplo os ultimos sc vieram a preto, iguais aos 912. Os tampões se for um S estão correctos, se for um N seriam mais arredondados (do tipo dos VW). Os Porsches sempre se destacaram por uma certa sobriedade e penso que o motor de facto tem cores a mais!
ResponderEliminarAgradeço ao distinto "anónimo" a sua interessante colaboração e aqui junto um link que poderá ajudar a esclarecer a questão das cores da "fan shroud".
ResponderEliminarTodos teríamos o maior prazer em conhecer o seu nome, por se tratar de alguém que tem evidentes conhecimentos sobre esta matéria, mas o anonimato é aqui aceite e respeitado.
http://www.porsche356registry.org/resources/tech-articles/research-and-identification/97-fan-shroud-colors.html