Realizou-se de 5 a 7 de outubro a edição 2012 do "Autoclássico" e, como não podia deixar de ser, o Porsche Clube 356 Portugal marcou presença através da mais recente "criação" de Helder Valente, um magnífico Pre-A que em breve vai alegrar as agora tão deprimidas estradas portuguesas.
Um belíssimo exemplar, seja qual for o ponto de vista, que aguardamos com ansiedade poder contemplar "ao vivo". E a cores.
Desta vez o Porsche Clube 356 Portugal e o Porsche Clube Portugal, os dois clubes oficiais reconhecidos pela Porsche AG em Portugal, partilharam o mesmo espaço num grande evento nacional, facto que se saúda e aplaude.
Os Ralis internacionais disputados por este Coupé 1500 da equipa João Capucho e Dr Alberto Calçada Bastos em 1953 foram os seguintes:
- Rallye de Monte Carlo, com o numero 94 .
- VII Rali Internacional de Lisboa, com a placa 66.
A cor original do carro era branco .
Voltando ao 356 Pre-A 1500, a posição à geral no Monte Carlo foi 235º da tabela, mas os participantes eram 404, o que dá para desculpar o resultado .
No rali de Lisboa, parece que se perderam na tempestade de S. Sebastian. O carro até era giro, quer na cor quer na silhueta, completo de frisos, com 2 faróis auxiliares na frente e tendo na traseira um farolim que lhe conferia um ar racé .
É curioso que esta equipa até brilhou noutros carros, mas não se deu lá muito bem com o Porsche 356 .
Luis
- Rallye de Monte Carlo, com o numero 94 .
- VII Rali Internacional de Lisboa, com a placa 66.
A cor original do carro era branco .
Voltando ao 356 Pre-A 1500, a posição à geral no Monte Carlo foi 235º da tabela, mas os participantes eram 404, o que dá para desculpar o resultado .
No rali de Lisboa, parece que se perderam na tempestade de S. Sebastian. O carro até era giro, quer na cor quer na silhueta, completo de frisos, com 2 faróis auxiliares na frente e tendo na traseira um farolim que lhe conferia um ar racé .
É curioso que esta equipa até brilhou noutros carros, mas não se deu lá muito bem com o Porsche 356 .
Luis
Agradavel, ver o BG 19 18 de regresso
ResponderEliminarà estrada ,um carro que disputou
ralis além fronteira .
Luis
Meu caro Luis
ResponderEliminarFicamos todos cheios de "água na boca". Venham de lá essas fantásticas histórias, por favor
Hi,
ResponderEliminarWill you please post a link to your Blog at The Porsche Community? Our members will appreciate it.
Members include: Porsche Owners, Experts, Enthusiasts, Collectors Clubs and Dealers.
It's easy to do, just cut and paste the link and it automatically links back to your website. You can also add Photos, Videos, Articles and Classifieds if you like.
Email me if you need any help or would like me to do it for you.
Please feel free to share as often and as much as you like.
The Porsche Community: http://www.vorts.com/porsche/
I hope you consider sharing with us.
Thank you,
James Kaufman, Editor
José Guedes , as participaçoes em
ResponderEliminarRalis internacionais que tenho para
este Coupé 1500 da equipa J Capucho e
Dr A Calçada Bastos em 1953 foram:
R de Monte Carlo com o numero 94 .
VII Rali Internacional de Lisboa ,
com a placa 66.
O carro de cor original era branco .
Luis
Voltando ao 356 1500, a posiçao à
ResponderEliminargeral no Monte Carlo , foi 235 da
tabela , mas os partcipantes foram 404 , o que dà para desculpar o
resultado .
No rali de Lisboa ,parace que se perderam na tempestade de S Sebastien
O carro até era giro ,quer na cor ,
quer na silhoueta ,completo de frisos
com 2 farois auxiliazres na frente e
na traseira com um farolim que lhe
conferia um ar racé .
Curioso que esta equipa até brilhou
noutros carros , mas nao se deu là
muito bem com o 356 .
Luis
Meu Caro Luís,
ResponderEliminarTem mais fotos deste 356?
Essa tal de frente, gostava muito de a ver.
Obrigado,
HV
Helder Valente ,neste blog do José Guedes, vem uma foto identica à que
ResponderEliminartenho do BG 19 18 .
Nas primeiras pàginas ano 2008 là se
encontra a equipa ,na partida do
Rali Internacinal de Lisboa.
Jà agora o problema dos 356 no Monte
Carlo das equipas Portuguesas , foi a altura do carro ao solo que era
inferior à homologada o que implicou
uma penalizaçao aos 356 Portugueses
Luis
Obrigado Luís.
ResponderEliminar