Este piloto Português tinha andado em circuitos e ralis ao volante de um Simca 8.Teve prestações de relevo em Vila Real 1949, onde na categoria de Turismo só ficou atrás dum Austin Atlantic de 2660cc, batendo outros Simca conduzidos por pilotos de renome, tais como Elisio de Melo. Competiu em ralis e rampas, sempre com bons resultados.
Em 1952 resolveu emigrar para a Venezuela, onde montou uma empresa de estruturas para a constuçao civil. Como o "bicho" do desporto automóvel o perseguia, comprou um MG e logo conseguiu bons resultados. Porém, verificando que o Porsche 356 era o caminho a seguir na classe 1300, adquire um Cabrio com o qual se torna Campeão Nacional da Venezuela em 1953. Evoluindo, vence no mesmo ano na categoria superior, ao volante de um Allard J2 Cadillac. Depois adquiriu cinco Ferraris, um Maserati, um Aston Martin e um Mercedes 300SL, sendo que neste último conquistou a primeira vitória internacional da marca para a versão Roadster.
Conviveu com Fangio, de Fillipis, Caballen ,etc. Em Itália, com o apoio do governo Venezuelano, comprou na Ferrari o Monza 750 reconstruido que tinha vitimado Alberto Ascari e de mediato começou a brilhar, antes de regressar definitivamente à América do Sul.
Em 1958 abandonou as corridas para atender aos afazeres profissionais, que aumentavam.
A sua última corrida aconteceu ao volante de uma Ferrari 250GT TDF.Texto e fotos de Luis Sousa
Los Proceres, 1953
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