Vila do Conde, 1965: o Porsche 356B Carrera 2000 GS/GT, já modificado por Américo Nunes para o padrão 904 GTS, inspirado nos desenhos de um catálogo que a Porsche lhe tinha enviado pouco tempo antes. Jurgen Barth refere que o 356B com esta carroçaria de alumínio, em cunha, era apelidado de Dreikantschaber e, na sua forma original, dois exemplares correram na equipa de fábrica em 1963, nomeadamente nas 24 Horas de Le Mans. Este carro foi homologado em Grande Turismo, usando o mesmo expediente que a Ferrari ensaiou com o 250 GTO, de modo a contornar a obrigatoriedade de construir 100 exemplares. A CSI aceitou que o Carrera 2000 GS/GT fosse considerado como uma extensão de homologação do 356B, malgrado o facto da carroçaria de alumínio, ter alguma familiaridade com o protótipo 718 Coupé.
Texto e foto : Sportclasse
Sem comentários:
Enviar um comentário