Mistério resolvido . Segundo o leitor Sousa Vítor , cuja colaboração muito agradeço , trata-se do Porsche 356 A 1600 Super , de José Valentim dos Santos , matrícula DL-23-89 . E , segundo a mesma fonte , o Porsche 550 RS Spyder mesmo em frente é tripulado por Cipriano Flores . Este seria o chassis 038 , matrícula CB-22-21 .
Sobre o Cooper Bobtail e o Ferrai 166 , diz o mesmo leitor : " O Cooper foi importado por Luis Stau Monteiro , mas quem o libertou da alfandega e sempre o guiou foi Carlos Faustino .O Ferrari 166mm é o carro ex Vasco Sameiro ,hoje propriedade do casal Myson -Styron e é regularmente usado em competiçoes historicas "
O Cooper Bobtail, com o seu motor Conventry Climax e caixa de Citroen 11(vulgo arrastadeira), depois de algumas corridas nas mãos de Carlos Faustino e talvez algum outro piloto, foi descansar na posse do Eng. João Azevedo da Ford Lusitana, que levou o carro para a sua herdade no Alentejo onde, durante a reforma agrária sofreu algumas sevícias por parte da populaça, o que, juntamento com a erosão do clima e do tempo, o levou a procurar restauro nas oficinas da Motortejo (concessioário Ford em Almada)nos anos 95/96?Aí foi constatado ser tarefa impossível de realizar, pelo que o Cooper foi vendido (1996/7?) para Inglaterra onde foi devidamente reconstruído e já veio correr ao Circuito da Boavista no Porto.
Duarte Pinto Coelho
Talvez o da fila em frente do lado esquerdo fosse ainda mais interessante saber o que é feito do carro.
ResponderEliminarMM.
Boa ideia . Fica lançado o desafio .
ResponderEliminarFotografia fabulosa, que traduz bem o ambiente automobilístico da época na nossa terrinha!
ResponderEliminarNo lado direito com o nº6 está um Ferrari 166(?)barcheta já com uns anitos pois a sua glória foi nos primeiros anos 50, mas uma optima peça anyway.
Ao todo estão pelo menos 3 ou 4 Porsche Spyder sendo que o de Cipriano Flores será neste momento o único ainda em terras Lusitanas.
Há ainda um Cooper Bobtail (2ª fila lado Esquerdo), uns 3 300SL e mais uns trocos...Bons tempos!
Duarte Pinto Coelho
O Cooper Bobtail seria "português" ? É que não tenho notícia de um carro desses no parque desportivo nacional da época . O carro nº 6 parece , de facto , um Ferrari 166 , mas gostaria de confirmar e saber quem era o feliz proprietário .
ResponderEliminarAlguém "topa" este desafio ?
O Cooper Bobtail, com o seu motor Conventry Climax e caixa de Citroen 11(vulgo arrastadeira), depois de algumas corridas nas mãos de Carlos Faustino e talvez algum outro piloto, foi descansar na posse do Eng. João Azevedo da Ford Lusitana, que levou o carro para a sua herdade no Alentejo onde, durante a reforma agrária sofreu algumas sevícias por parte da populaça, o que, juntamento com a erosão do clima e do tempo, o levou a procurar restauro nas oficinas da Motortejo (concessioário Ford em Almada)nos anos 95/96?
ResponderEliminarAí foi constatado ser tarefa impossível de realizar, pelo que o Cooper foi vendido (1996/7?) para Inglaterra onde foi devidamente reconstruído e já veio correr ao Circuito da Boavista no Porto.
Duarte Pinto Coelho
Se alguém souber o contacto do Sr. Cipriano Flores ou mesmo o próprio estiver disponível para mostrar o 550 seria um sonho tornado realidade.
ResponderEliminarMM.
Cipriano Flores era até há pouco tempo (ainda será?) concessionário Fiat em Santarém, onde a família é sobejamente conhecida, e tinha (ainda terá?) uma interessante colecção com diversos Abarth que faziam (ainda farão?) companhia ao Porsche Spyder...
ResponderEliminarDuarte Pinto Coelho